GOL recebe segundo Boeing 737 MAX 8

Companhia aérea brasileira GOL recebeu segundo avião Boeing 737 MAX 8. Os aviões MAX fazem parte da renovação da frota da GOL, possuindo menor consumo, maior capacidade e maior alcance, o que permite expandir as rotas internacionais.

GOL recebe segundo Boeing 737 MAX 8
GOL recebe segundo Boeing 737 MAX 8. Foto: DR

A Boeing e a Companhia brasileira GOL Linhas Aéreas comemoraram, em São Paulo, a integração na frota do novo Boeing 737 MAX 8. A GOL também anunciou os planos de operação do avião 737, que é mais económico e de maior alcance para rotas internacionais.

Paulo Kakinoff, CEO da GOL referiu: “Estamos felizes por dar as boas-vindas ao 737 MAX 8. Podemos melhorar ainda mais a nossa eficiência operacional com uma frota jovem, moderna e segura, ao mesmo tempo reduzir o custo das viagens aéreas e expandir as rotas para novos destinos internacionais.”

A companhia aérea brasileira recebeu o seu primeiro 737 MAX 8 este ano com melhoramentos como a introdução da internet sem fios até à popular cabine Boeing Sky Interior. A companhia aérea está agora a equipar o segundo avião 737 MAX, que recebeu há poucos dias, com as mesmas comodidades da cabine.

Como parte do programa de renovação estratégica da frota, a GOL fez vários pedidos de 737 MAX, incluindo um novo pedido no mês passado no Farnborough International Airshow. Ao todo, a GOL está a caminho de se tornar a maior companhia a operar aviões MAX da América Latina, com uma frota de 135 aviões MAX.

Os primeiros aviões MAX que chegam à GOL são o modelo MAX 8, com capacidade até 186 passageiros na configuração da GOL. O avião vai reduzir o uso de combustível e as emissões da GOL em 15%, em comparação com os atuais aviões de corredor único, e poderá voar mais longe do que seu antecessor. Com o novo avião a GOL anunciou que vai iniciar o serviço regular da capital do Brasil, Brasília e Fortaleza, para Miami e Orlando. A GOL também planeia usar o novo avião MAX nas novas rotas internacionais para Quito, a capital do Equador.

Trinta dos novos aviões da GOL vão ser MAX 10, o que vai permitir dar resposta mais de 30 passageiros que elevados níveis de conforto. A GOL e mais de 20 outras companhias de avião colocaram mais de 500 pedidos e assumiram compromissos para o MAX 10. Um modelo que vai oferecer às operadoras de aviação um menor custo por assento em comparação com qualquer aeronave comercial em serviço.

A Boeing indicou que ao todo, a família 737 MAX atraiu mais de 100 clientes e quase 4.700 pedidos.

Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas comerciais na América Latina da Boeing referiu “A GOL foi pioneira ao trazer, desde a sua criação, tarifas acessíveis para a América Latina, pelo que estamos honrados por ter um parceiro tão grande juntar-se oficialmente à família Boeing 737 MAX e servir como um dos seus embaixadores na região.”

Para o responsável da Boeing “o 737 MAX vai ajudar a GOL a continuar com boas tarifas e serviços para os clientes, especialmente com o novo avião 737 MAX 10 que vai no futuro equipar a frota brasileira.”