Google anuncia criação de Centro de Inteligência Artificial em Paris

Google vai criar Centro de Inteligência Artificial em Paris para as áreas da Saúde, Ciência, Ambiente e Arte. O novo Centro em Paris com o já existente em Zurique vai aumentar a capacidade de investigação da Google na Europa no domínio da Inteligência Artificial.

0
Google anuncia criação de Centro de Inteligência Artificial em Paris
Google anuncia criação de Centro de Inteligência Artificial em Paris. Foto: DR

Paris foi a cidade europeia escolhida pela Google para instalar o segundo Centro de Investigação de Inteligência Artificial na Europa, dado que a Google já possui um centro de investigação em Zurique, na Suiça. A Google possui também Centros no Canada e na China para além dos Estados Unidos.

O Centro de Inteligência Artificial de Paris vai dedicar-se a investigação sobre aprendizagem automática, linguagem e capacidade de visão de computador com aplicação nas áreas da saúde, ciência, ambiente e arte, para isso está previsto o recrutamento de centenas de engenheiros. A Google considera empregar em França mil técnicos.

Sundar Pichai, CEO da Google, escreveu que a opção pela França deve-se ao país possuir “todos os recursos para ter sucesso”, com “engenheiros de qualidade, excelentes empresários, um dos melhores sistemas educacionais do mundo, grandes infraestruturas e empresas globais de sucesso”

A Google emprega atualmente em França cerca de 120 engenheiros e vários investigadores que estão a trabalhar em Inteligência Artificial com aplicação no Google Chrome e em aplicações do YouTube.

Paris dispõe atualmente de um Centro de Inteligência Artificial da empresa Facebook que de acordo com o anunciado pela empresa deverá duplicar o número de engenheiros até 2022 e reforçar o investimento em 10 milhões de euros.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!