Gulf Air recebe primeiro Airbus A320neo

Gulf Air torna-se a primeira companhia aérea nacional do Medio Oriente a operar com o novo A320neo. É a primeira aeronave a ser entregue pela Airbus à Gulf Air, de uma encomenda de 29 da Família A320neo.

0
Gulf Air recebe primeiro Airbus A320neo
Gulf Air recebe primeiro Airbus A320neo. Foto: Airbus

A Gulf Air, a companhia aérea do Reino do Bahrein, recebeu o primeiro A320neo. Uma aeronave, movida pelos motores CFM LEAP-1A, e já fez no dia 20 de agosto a primeira viagem de Toulouse a Bahrein, tendo aterrado no Aeroporto Internacional do Bahrein às 16:00, horário local.

A aeronave A320neo que foi entregue é a primeira das 29 aeronaves da Família A320neo que a Gulf Air encomendou durante o Airshow Internacional de Bahrain em 2016. Com esta entrega a Gulf Air passa a ser a primeira companhia aérea nacional do Médio Oriente a possuir o novo A320neo.

Atualmente, a Gulf Air opera 28 aeronaves Airbus, e com a nova adição é complementa a frota já existente da companhia aérea e que, graças à similaridade geral da frota da Airbus, a companhia aérea vai beneficiar dos baixos custos operacionais, da eficiência de combustível e do melhor conforto para os passageiros deste tipo de aeronave de corredor único.

Com a mais ampla cabine de corredor único, a Família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração e Sharklets, que juntos proporcionam pelo menos 15% de economia de combustível na entrega e 20% até 2020. Com mais de 6.100 pedidos recebidos de mais de 100 clientes, a Família A320neo conquistou quase 60% do mercado.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!