Há mais estudantes estrangeiros a frequentar o The Lisbon MBA

Cursos do The Lisbon MBA Católica|Nova possuem cada vez mais estudantes estrangeiros. Um crescimento em linha com a escolha dos estudantes pela Europa Ocidental, pela posição do MBA no Global MBA ranking do Financial Times e pelo lifestlye de Lisboa.

0
Há mais estudantes estrangeiros a frequentar o The Lisbon MBA
Há mais estudantes estrangeiros a frequentar o The Lisbon MBA. Foto: © Rosa Pinto

Aumentou, em 2019, os estudantes estrangeiros no The Lisbon MBA Católica|Nova. Atualmente os cursos possuem estudantes oriundos dos EUA, Índia, China, França, Bélgica, Colômbia, Alemanha, Espanha e Brasil. Com 50% de alunos estrangeiros a frequentar o Internacional full-time MBA e cerca de 15% o curso Executive MBA.

Para o The Lisbon MBA, o crescimento do número de estudantes internacionais a frequentar os cursos reflete a tendência de que a realização do MBA, num enquadramento multicultural e internacional, aumenta potencialmente as oportunidades de progressão de carreira e de contratação num contexto da economia global.

Um estudo, realizado pela Graduate Management Admission Council (GMAC), indica que “88% dos empregadores têm a intenção de contratar candidatos com MBA”. É considerado que a experiência internacional “ajuda a tornar os profissionais mais competitivos nas suas carreiras, proporciona maior adaptação a desafios e práticas diferentes, e contribui para a expansão de horizontes e flexibilidade, características relevantes para entrar no atual mercado de trabalho”.

O estudo da GMAC refere, também, uma mudança nas preferências de destino de estudo, indicando que entre 2016 e 2018, a preferência pela Europa Ocidental, como destino de estudo, entre o mesmo segmento de candidatos internacionais, cresceu de 31% para 40%, enquanto que a preferência pelos Estados Unidos “diminuiu acentuadamente nos últimos dois anos, caindo para 40% em 2018, uma tendência provavelmente impulsionada em parte pelo atual clima político”.

“Lisboa tem sido um destino cada vez mais escolhido pelos candidatos internacionais ao MBA, que optam pelo The Lisbon MBA devido a sua proposta única de valor. A singularidade e excelência dos campus da Nova SBE e Católica-Lisbon, o lifestlye de Lisboa, uma cidade cosmopolita, dinâmica, empreendedora, inovadora, proporcionam vantagens enriquecedoras para os alunos”, referiu Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova.

A diretora acrescentou ainda que “uma das mais-valias referidas pelos alunos é o acesso direto à comunidade The Lisbon MBA, sejam professores das três escolas envolvidas no MBA, sejam alunos, antigos alunos e empresas parceiras. Por outro lado, os alunos também realçam o excelente retorno do investimento e a valorização da sua experiência internacional no momento da contratação”.

Outro dos fatores que pode justificar a preferência dos alunos internacionais pelo The Lisbon MBA é o facto “deste programa ser o melhor MBA do mundo em International Course Experience e o melhor da Europa em Progressão de Carreira de acordo com o mais recente Global MBA ranking do Financial Times.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!