Hino dos médicos italianos contra o coronavírus

"Agora fique em casa, basta ir às compras ... amanhã será um novo dia". Os médicos italianos pegaram nos instrumentos e foram intérpretes da esperança de um povo numa situação dramática. O hino dos médicos é um convite a que todos fiquem casa.

Hino dos médicos italianos contra o coronavírus
Hino dos médicos italianos contra o coronavírus. Foto: DR/FISM

Médicos criam videoclipe para recomendar aos cidadãos que fiquem em casa. Um grupo de médicos de toda a Itália, encontrou tempo, entre turnos, para pegar nos instrumentos e relançar o convite aos cidadãos para ficarem em casa, face à grave situação da propagação do novo coronavírus e consequente número de mais de quatro dezenas de milhares de pacientes de COVID-19.

O texto foi escrito especificamente para os médicos pelo mestre Giulio Rapetti Mogol, que revisitou as palavras originais de “My free song”, o clássico da música italiana escrita com Lucio Battisti.

O videoclipe criado pela Federação Italiana de Sociedades Científicas Médicas (FISM) tocado e cantado por médicos especialistas e relançado nas redes sociais do FISM e do Ministério da Saúde italiano, nasceu da ideia de “aproveitando ao máximo as habilidades musicais de muitos profissionais de saúde de toda a Itália para destacar como o trabalho difícil nos hospitais deve ser apoiado pelo comprometimento de todos”, e o resultado foi um hino que, apesar do esforço, a esperança continua, e como diz o texto “agora fique em casa, basta ir às compras … amanhã será um novo dia”.