Hospitais do Porto vão receber gel desinfetante criado do álcool de cerveja

Super Bock Group e Destilaria Levira convertem álcool de cerveja em gel desinfetante para apoio a três unidades hospitalares da região do Porto. Na fase inicial são produzidos 14 mil litros de álcool gel.

Hospitais do norte vão receber gel desinfetante criado do álcool de cerveja
Hospitais do norte vão receber gel desinfetante criado do álcool de cerveja. Foto: © Rosa Pinto

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai receber gel desinfetante para as mãos produzido pelo Super Bock Group e Destilaria Levira. As duas empresas, em face da atual situação de emergência, estabeleceram uma parceria para a produção de gel desinfetante para as mãos, que vai ser oferecido a três unidades hospitalares da região do Porto.

Está previsto na fase inicial usar cerca de 56 mil litros de álcool da produção de cerveja sem álcool do Super Bock Group para serem transformados pela Destilaria Levira, em aproximadamente 14 mil litros de álcool gel para as mãos. O processo de fabrico obedece às diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

O álcool gel para as mãos destina-se a várias unidades hospitalares do norte do país, para que disponham de uma maior quantidade destes produtos indispensáveis para a prevenção e tratamento da infeção com a COVID-19.

O Super Bock Group refere e comunicado que “manifesta todo o seu apoio e solidariedade a quem, diariamente, está na linha da frente. Cientes de que os profissionais de saúde têm sido incansáveis e das suas necessidades para poderem desenvolver o seu trabalho, a empresa procura dar o seu contributo. Para além de estar a seguir as recomendações das autoridades competentes no combate à infeção e de salvaguarda da saúde pública e dos seus colaboradores”.

Uma ação que o Super Bock Group indica que se insere num conjunto de iniciativas que tem desenvolvido para apoiar as unidades hospitalares e os profissionais do SNS.