HP inova em equipamentos para ambiente hospitalar

HP disponibiliza o EliteBook 840 G6 Healthcare Edition com RFID integrada e o EliteOne 800 G5 Healthcare Edition All-In-One com ecrã de privacidade integrado. Os sistemas estão otimizados para a segurança dos doentes e profissionais de saúde.

0
HP inova em equipamentos para ambiente hospitalar
HP inova em equipamentos para ambiente hospitalar. Foto: DR

A HP acaba de anunciar dois novos equipamentos para a área da Saúde. O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition, um portátil ultrafino que inclui RFID integrada e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition All-In-One, um multifuncional com um ecrã de privacidade integrado. Os sistemas permitem reforçar a relação humana entre os pacientes e os prestadores de cuidados de saúde.

A HP indicou que os equipamentos foram concebidos para melhorar a segurança do paciente, a eficiência clínica e a segurança informática em ambientes tradicionais de atendimento ou de telemedicina.

Estes novos equipamentos atendem aos problemas dos hospitais que se debatem com um grande número de infecções associadas à prática clínica todos os anos, pelo que são equipamentos que podem ser higienizados e desinfetados sem ser necessário desligá-los.

Dado que os prestadores de serviços clínicos podem necessitar de fazer login em estações de trabalho e aplicações mais de 70 vezes por dia, a HP simplificou a autenticação com um leitor de cartão RFID, opcional integrado e com funcionalidades de biometria para ganhar tempo neste processo.

A prevenção de violações de dados é primordial para os prestadores de serviços de saúde, pelo que a HP eleva a fasquia como o fornecedor de PCs mais seguros e geríveis, ao adicionar as suas soluções de segurança, incluindo o HP Sure View e o HP Sure Sense aos novos HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e All-In-One HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition.

“Os prestadores de serviços de saúde precisam de equipamentos que protejam os pacientes e os seus dados, simplifiquem os processos de trabalho e facilitem a colaboração em todos os cuidados de saúde para prestar um atendimento eficaz ao paciente”, referiu Reid Oakes, diretor global da Health Industries, HP Inc. O portfólio HP Healthcare é um exemplo porque a HP está a liderar o caminho no desenvolvimento de equipamentos seguros, inteligentes e fiáveis para os actuais prestadores de serviços de saúde. ”

Concebidos para Cuidados de Saúde Avançados

O novo HP Elite 800 Healthcare Edition, que deve estar disponível ainda em junho, melhora a segurança do paciente, a eficiência da prática clínica e a segurança das organizações do setor da saúde. O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition está equipado com processadores Intel Core de oitava geração e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition está equipado com processadores Intel Core de nona geração, e pode ser montado num carrinho para maior mobilidade, de forma a poder entrar e sair dos quartos dos pacientes. A edição do novo portátil para cuidados de saúde inclui conectividade de última geração com 4G LTE e ambos suportam Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.

HP inova em equipamentos para ambiente hospitalar
HP inova em equipamentos para ambiente hospitalar. Foto: DR

Clinicamente Seguros

Concebidos para serem desinfectados com lenços germicidas sem danificar o equipamento, os HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition são robustos, são fabricados com materiais próprios para limpeza diária, e suportam agora químicos com peróxido de hidrogénio.

A funcionalidade HP Easy Clean 2.0 permite uma limpeza eficiente do equipamento sem ser necessário estar desligá-lo. Co um simples toque de um botão as funcionalidades de toque são desactivadaa para limpeza e desinfecção. Adicionamente, os novos equipamentos Healthcare Edition são concebidos para permitirem tratamentos contra infestação de parasitas com produtos específicos contra pragas.

Inteligentes

O novo HP Elite 800 Healthcare Series permite melhorar a experiência clínica através de um login simplificado com autenticação RFID segura. Os ecrãs sensíveis ao toque destes dispositivos também são optimizados para toque com de luvas de nitrilo, látex e cirúrgicas, caso os médicos precisem de utilizar os equipamentos sem tempo a perder.

As estimativas indicam que os hospitais irão adquirir entre 10 a 20% mais equipamentos portáteis, para que os funcionários possam dispor destes equipamentos sempre que necessitarem. Os novos produtos incluem agora rastreamento de localização RFID opcional e integrado compatível com RAIN para reduzir o tempo gasto na localização de equipamentos e tirar partido de forma mais eficaz dos investimentos existentes em serviços de localização.

As consultas de telemedicina com vídeo, dos médicos de cuidados primários, estão em ascensão e devem chegar a 9,1 milhões de pessoas, em 2020. O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition estão prontos para consultas à distância e para a colaboração entre médicos. Optimizado para telemedicina, o novo all-in-one possui uma câmara de segurança integrada tipo pop-up e o portátil inclui um obturador de privacidade, e ambos os PCs incluem funcionalidades de áudio que permite conversas mais nítidas entre pacientes e médicos.

O HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition e o HP EliteOne 800 G5 Healthcare Edition têm certificação EN/IEC 60601-1-2, permitindo que os profissionais de cuidados de saúde utilizem os equipamentos quando estão perto dos pacientes e em outros ambientes, sem restrições.

Segurança

Os sistemas de saúde são um alvo importante para ataques informáticos: 45% dos ataques de ransomware afectam as organizações de saúde. A HP continua a elevar o nível dos PCs6 mais seguros e geríveis com os novos HP Elite Healthcare 800 Edition. Estes equipamentos incluem um amplo conjunto de funcionalidades de segurança para evitar ataques, incluindo o HP Sure Start para proteger a BIOS, o ecrã de privacidade integrado HP Sure View9 para reduzir o visual hacking e o HP Sure Sense10 para protecção profunda contra malware.

O portátil HP EliteBook 840 G6 Healthcare Edition também possui um leitor de impressão digital opcional compatível com FIPS 201 que inclui autenticação e detecção de atividade para empresas.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!