HP reforça equipamento da linha Z e software para criativos

HP apresenta equipamentos da linha Z reforçados em hardware, software e serviços de última geração. Uma significativa melhoria para ir ao encontro das maiores exigências dos profissionais criativos digitais.

HP reforça equipamento da linha Z e software para criativos
HP reforça equipamento da linha Z e software para criativos. Foto: DR

A HP anunciou a mais recente geração de soluções de tecnologia para profissionais criativos, que combina a potência dos sistemas da linha Z com diversos recursos para proporcionar alargadas experiências aos profissionais criativos.

Gwen Coble, diretora de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, da HP, referiu: “Os criativos de hoje necessitam de ferramentas e soluções especializadas para o processo criativo, que aumentem a sua produtividade e que permita que criem onde a inspiração aparecer”.

A HP escutou “as necessidades dos profissionais criativos” e referiu, Gwen Coble: Investimos em inovação, para facilitar a sua criatividade. Com o hardware mais potente, mais e melhor software e serviços, e programas inovadores específicos para criativos”.

Z by HP: A mudar a forma como o mundo cria

O novo portefólio Z by HP, que inclui os portáteis ZBook, os desktops Z, as potentes workstations HP Z2 Mini e HP Z8, e os premiados monitores HP DreamColor, disponibiliza a produtividade, a versatilidade e a segurança que os atuais profissionais criativos precisam para fazer o melhor trabalho criativo.

O HP ZBook Studio, HP ZBook Studio x360, HP ZBook 15 e o HP ZBook 17 possuem agora maior potência de processamento, inovadoras funcionalidades de segurança e ecrãs mais nítidos. Os novos processadores Intel Core i9 de seis núcleos, vão permitir aos criativos lidar com maiores cargas de trabalho, como edição de vídeo e renderização em 3D.

A opção de memória expandida de 32 GB e expansível até 128 GB, de acordo com o modelo, permite aos utilizadores trabalhar com grandes quantidades de dados de forma mais rápida.

A nova funcionalidade de segurança RAID 1 assegura proporcionar maior segurança dos dados. Além disso, tanto o HP ZBook Studio como o Studio x360 ganham maior desempenho gráfico para renderizar e editar com a nova placa gráfica NVIDIA Quadro P2000.

Com o HP ZBook Studio x360, o PC conversível considerado o mais potente da indústria, os utilizadores podem reimaginar o processo criativo com o conforto de um portátil e a conveniência de um tablet. O HP ZBook Studio x360 possui um novo ecrã táctil antirreflexo, que é opcional, permitindo aos utilizadores trabalhar no exterior ou em situações de iluminação intensa, bem como uma maior durabilidade com o vidro Corning Gorilla de última geração. O ecrã antirreflexo imersivo HP DreamColor suporta 100% Adobe RGB e possui 600 nits de brilho. É 20% mais brilhante do que o ecrã Retina de 15 polegadas do Apple MacBook Pro e 50% mais brilhante do que o monitor Dell XPS UltraSharp 4K.

“A HP, ao trazer novas opções para a comunidade da Adobe, permite que os criativos possam escolher entre uma variedade de novos produtos, aqueles que melhor se adaptam aos seus trabalhos digitais”, afirmou Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e Administrador Geral de Media Digital da Adobe, e acrescentou: “A combinação da Adobe Creative Cloud com o hardware da linha Z by HP e os produtos de impressão da HP ajudará a nossa comunidade a ampliar os limites da sua criatividade.”

Criatividade com o HP SmartStream Designer para designers

Para libertar o potencial criativo e potenciar as possibilidades ilimitadas de impressão e embalagem, a HP anunciou a disponibilidade global do HP SmartStream Designer para designers (D4D), um plug-in para o Adobe Illustrator CC. O HP SmartStream D4D é um conjunto de soluções de design “leves” para permitir que os designers personalizem e customizem qualquer design através do uso de texto, cor e imagens variáveis, permitindo maior controlo sobre o processo criativo.

Além disso, o recurso HP SmartStream Mosaic dentro do software D4D permite que os designers criem ficheiros iniciais que podem ser manipulados infinitamente através do uso de algoritmos e que criam resultados infinitamente exclusivos em tempo real. O HP SmartStream D4D está agora disponível como plug-in, de download gratuito, para plataformas Mac e PC no Adobe Exchange.

“A impressão digital HP tem a capacidade de tornar a embalagem e a impressão mais ágeis e ilimitadas, mas até agora existia uma lacuna entre conceito e criação”, afirmou Nancy Janes, chefe global de inovação da marca HP., e indicou: “Com o HP SmartStream D4D, os designers podem, pela primeira vez, utilizar o poderoso software do Adobe Illustrator CC para criar memoráveis campanhas com embalagens para marcas globais e locais.”

Preços indicativos

  • HP ZBook Studio x360 G5 está disponível em Portugal a partir de 1299 euros (sem IVA).
  • HP ZBook Studio G5 está disponível em Portugal a partir de 1199 euros (sem IVA).
  • HP ZBook 15 G5 está disponível em Portugal a partir de 1299 euros (sem IVA).
  • HP ZBook 17 G5 está disponível em Portugal a partir de 1399 euros (sem IVA).