IBM e Vodafone Business criam parceria para impulsionar inovação

Inteligência Artificial, 5G, Edge e Software Defined Networking são áreas de inovação abrangidas pela parceria estabelecida entre a IBM e a Vodafone Business. As duas empresas vão passar a intervir na implementação de tecnologias multicloud.

IBM e Vodafone Business criam parceria para impulsionar inovação
IBM e Vodafone Business criam parceria para impulsionar inovação - Michael Valocchi, IBM (esquerda) e Greg Hyttenrauch, Vodafone Business (direita). Foto: IBM/Vodafone

A IBM e a Vodafone Business, dois dos maiores players do mundo na área das tecnologias e telecomunicações, acabam de anunciar o estabelecimento de uma nova parceria para acelerar a implementação de tecnologias multicloud e aplicações de negócio inovadoras, suportada por redes 5G, Edge e Software Defined Networking (SDN).

Os dois gigantes tecnológicos pretendem apoiar as empresas europeias a aceder mais rapidamente a soluções inovadoras e a tirar maior partido do mundo digital nos mais diversos setores. Neste caso combinando os pontos fortes da Vodafone em IoT, 5G e Edge Computing e as capacidades reconhecidas da IBM ao nível da multicloud, e da larga experiência em diversos setores e serviços profissionais.

Este novo acordo comercial vai permitir fornecer aos diversos clientes tecnologias abertas e flexíveis essenciais para integrarem múltiplas clouds e estarem preparados para a próxima vaga de transformação digital, suportada por soluções de Inteligência Artificial, 5G, Edge e SDN.

A IBM vai fornecer serviços de gestão à área de “Cloud e Hosting” da Vodafone Business, num contrato de oito anos de, envolvendo um volume de negócio de aproximadamente 480 milhões de euros.

Os dois gigantes tecnológicos e das telecomunicações vão disponibilizar as mais avançadas ferramentas “para ajudar qualquer área de negócio a ultrapassar a complexidade e as barreiras das suas escolhas tecnológicas e garantir que os dados e aplicações fluem de forma aberta e segura transversalmente nas suas organizações, desde a agricultura até à próxima geração do retalho.”

A nova parceria deverá estar operacional na primeira metade de 2019, “foi projetada para atuar como uma startup e responder rapidamente às necessidades do mercado e dos clientes”, para isso vão ser “desenvolvidas novas soluções e serviços digitais usando as mais ágeis e recentes metodologias.”