ID.7 Pro S da Volkswagen percorre 941 Km com uma carga de bateria de 86 kWh

A Volkswagen atingiu um novo marco de eficiência demonstrado em teste de circuito com um ID.7 Pro S, com tecnologia strandard e 210 kW, ao percorrer uma distância de 941 quilómetros com apenas uma carga de bateria de 86 kWh.

ID.7 Pro S da Volkswagen percorre 941 Km com uma carga de bateria de 86 kWh
ID.7 Pro S da Volkswagen percorre 941 Km com uma carga de bateria de 86 kWh. Foto: © Volkswagen

O novo ID.7 Pro S foi submetido a um test drive pelos motoristas profissionais da Volkswagen Driving Experience no Low Speed ​​Ring em Nardò, sul de Itália, em temperaturas ambientes de 5 a 15 graus Celsius. O circuito usado de 12,5 quilómetros permite uma ampla gama de cenários de tráfego e para testes de resistência sejam simulados de forma eficaz.

Durante o teste a velocidade média foi de 29 km/h, o que corresponde às velocidades típicas do horário de pico em grandes cidades. De acordo com o mais recente “Índice de Tráfego” do especialista em navegação TomTom, a velocidade vai de 22 km/h, em Hamburgo a 31 km/h em Amsterdão.

O ID.7 Pro S com uma bateria de 86 kWh (líquido) é projetado como um modelo de produção em série para a maior eficiência possível e tem um dos maiores alcances em sua classe de veículos elétricos. O carro usado não teve qualquer modificação técnica para o teste, tendo vindo da produção atual da fábrica de eletromobilidade de Emden.

Neste teste o ID.7 Pro S com tecnologia padrão e 210 kW percorreu uma distância de 941 quilómetros com apenas uma carga de bateria de 86 kWh líquidos. Uma distância que excedeu em 232 quilómetros ou 32,7% o alcance WLTP máximo do modelo (combinado) que é de até 709 quilómetros.

Durante o teste dos 941 quilómetros, o ID.7 Pro S teve um consumo médio de apenas 9,2 kWh/100 km, o que é um consumo excecionalmente baixo. Convertido para um equivalente a diesel, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de apenas 1 litro por 100 km. O objetivo do teste em Nardò era determinar a eficiência máxima do ID.7 Pro S introduzido em 2024.

As bases para a eficiência extraordinária do ID.7 Pro S são a forte aerodinâmica e o sistema de acionamento de última geração. O coeficiente de arrasto é baixo, 0,23 (dependendo do equipamento). O acionamento inovador e de alta eficiência, conhecido como “APP550”, é tão económico quanto potente.

O motor elétrico integrado ao eixo traseiro desenvolve um torque máximo de 545 newton metros, permite que o ID.7 consuma entre 16,2 e 13,6 kWh/100 km no ciclo oficial WLTP e ainda acelera o ID.7 Pro S da imobilidade aos 100 km/h em desportivos 6,6 segundos, se necessário.

O carregamento da bateria no ID.7 Pro S é particularmente rápido na estrada, graças a uma capacidade de carregamento CC de até 200 kW. Com essa capacidade de carregamento, o veículo consome energia para mais 244 quilómetros em apenas 10 minutos. Na capacidade máxima de carga CC, a bateria é carregada de 10 a 80% em cerca de 26 minutos.

O ID.7 Saloon ou o ID.7 Tourer, ambas as variantes são ideais para famílias e viagens de longa distância: com muito espaço e alto nível de conforto, as duas variantes impressionam com suas longas autonomias totalmente elétricas.

“Estamos vendo uma tendência positiva nos pedidos recebidos na Europa e atualmente estamos vendendo mais modelos ID.7 do que Passat. Isso mostra que o ID.7 é uma adição totalmente elétrica significativa ao portfólio de produtos da marca e, além do nosso bem-sucedido Passat, também é adequado para motoristas de longa distância e como um carro de empresa”, referiu Martin Sander, membro do Conselho de Administração responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas da marca Volkswagen.