IFTHENPAY ultrapassou o total de 1.000 milhões de euros acumulados

IFTHENPAY, que se dedica no mercado nacional à emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas, tornou-se a primeira Fintech, em Portugal, a ultrapassar os 1.000 milhões de euros de total acumulado.

IFTHENPAY ultrapassou o total de 1.000 milhões de euros acumulados
IFTHENPAY ultrapassou o total de 1.000 milhões de euros acumulados. Foto: Rosa Pinto

A IFTHENPAY anunciou hoje que é a primeira Fintech em Portugal a ultrapassar os 1.000 milhões de euros de total acumulado. A empresa de Santa Maria da Feira especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas lidera o segmento com mais de 11 mil entidades aderentes e um volume de negócios de mais de 1,4 milhões de euros em 2017.

Para assinalar esta conquista, a IFTHENPAY ofereceu aos Bombeiros de Santa Maria da Feira – o seu primeiro cliente – um donativo no valor de 1.000 euros.

Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY referiu: “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado esta meta a que nos propusemos desde a primeira hora. Tal só foi possível pela confiança que depositaram em nós os nossos mais de 11 mil clientes aderentes, espalhados por todo o país, e dado o enorme sucesso das referências multibanco no nosso país.”

Para o responsável pela empresa “a integração tecnológica com as plataformas de e-commerce e outras plataformas que a IFTHENPAY desenvolveu, democratizou as referências multibanco e trouxe-as com enorme sucesso para as plataformas tecnológicas para as quais não tinham sido pensadas, nestes mais de 30 anos em que são utilizadas pelos portugueses.”

“O crescimento contínuo da IFTHENPAY está intimamente relacionado com a popularidade das referências multibanco em Portugal. A maioria dos portugueses, mais de 80%, faz habitualmente, e desde há muitos anos, pagamentos por Referência Multibanco, quer seja nas caixas multibanco, 36%, ou mais recentemente no homebanking com mais 60%. Queremos continuar a crescer e reforçar a posição de liderança que já temos neste segmento de mercado,” acrescentou Nuno Breda, também Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY.

Em 2017 a empresa movimentou um volume de pagamentos de 312.759.800 euros e apresentou resultados do exercício de 1.430.257 euros, com rácios de crescimento superiores a 20% ao ano em faturação, e para 2018 revelou a perspetiva de vir a movimentar mais de 418.000.000 euros em pagamentos ao longo do ano.