Inglaterra obriga a quarentena aos provenientes de França, mesmo aos vacinados COVID-19

Todas as pessoas, mesmo as com vacinação COVID-19 completa, que cheguem a Inglaterra oriundas de França são obrigadas a ficarem de quarentena durante 10 dias. A medida entra em vigor a partir de 19 de julho.

Inglaterra obriga a quarentena aos provenientes de França, mesmo aos vacinados COVID-19
Inglaterra obriga a quarentena aos provenientes de França, mesmo aos vacinados COVID-19. Foto: © Rosa Pinto

Qualquer pessoa que chegue a Inglaterra proveniente de França deve continuar em quarentena durante 10 dias em casa ou numa outra acomodação, mesmo que esteja totalmente vacinada contra COVID-19. Esta medida entra em vigor a partir de 19 de julho

A partir de segunda-feira, 19 de julho, os residentes do Reino Unido que chegam de países âmbar totalmente vacinados não vão precisar de ficar em quarentena, embora ainda precisem cumprir os requisitos de teste necessários. No entanto, isto não se aplica aos provenientes de França, dada a presença persistente de casos na França da variante Beta, que foi identificada pela primeira vez na África do Sul.

Qualquer pessoa que tenha estado em França nos últimos 10 dias terá de ficar de quarentena na chegada à Inglaterra. A pessoa fica na sua própria habitação e vai precisar de um teste do dia 2 e do dia 8, independentemente do seu estado de vacinação. Isto inclui qualquer indivíduo totalmente vacinado que transita pela França vindo de um país verde ou de outro país âmbar para chegar a Inglaterra. O esquema Teste para libertação continua sendo uma opção para os viajantes encurtarem o período de quarentena caso o teste seja negativo após o dia 5.

Embora os casos atuais da variante Beta em França não sejam altos o suficiente para exigir que as chegadas entrem em quarentena, é importante considerar o risco potencial de deteção e transmissão à luz da situação atual na Inglaterra. Como medida de precaução para proteger os ganhos obtidos no programa de vacinação do Reino Unido, e à medida que o país vai desconfiando, qualquer pessoa que chegue da França para a Inglaterra continuará em quarentena durante 10 dias a partir da manhã de segunda-feira.

O Governo londrino lembrou que as pessoas antes de viajarem para a Inglaterra, todos precisam de fazer um teste antes da partida e preencher um formulário de localização de passageiros, independentemente de onde vêm. Quem não cumprir as medidas de saúde poderá ser multado e as transportadoras serão obrigadas a garantir a realização de verificações adequadas.