Julian King aprovado no PE para comissário europeu da Segurança

Julian King foi proposto pelo Reino Unido para substituir Jonathan Hill como Comissário Europeu, na sequência do referendo sobre o Brexit. Julian King recebe luz verde do Parlamento Europeu.

0
1
Partilhas
Julian King aprovado no PE para comissário europeu da Segurança
Julian King aprovado no PE para comissário europeu da Segurança. Foto: © PE

Parlamento Europeu aprovou a nomeação do britânico Julian King para comissário europeu da União da Segurança por 394 votos a favor, 161 contra e 83 abstenções.

Julian King foi proposto pelo governo do Reino Unido, ainda liderado por David Cameron, após a demissão de Jonathan Hill na sequência do resultado do referendo no Reino Unido.

O Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia (UE) prevê que um membro demissionário da Comissão seja substituído, pelo período remanescente do seu mandato, por um novo membro da mesma nacionalidade nomeado pelo Conselho, de comum acordo com o Presidente da Comissão, após consulta ao Parlamento Europeu.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, propôs a nomeação de Julian King para Comissário da União da Segurança. O antigo comissário britânico tinha a pasta da Estabilidade Financeira, Serviços Financeiros e União dos Mercados de Capitais.

Depois da audição do indigitado novo comissário inglês na comissão parlamentar das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, o presidente e os coordenadores da comissão parlamentar fizeram uma avaliação positiva do desempenho. O plenário do PE por voto secreto aprovou a proposta de nomeação de Julian King para comissário europeu da União da Segurança.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz