LACOVALE: empresa de Gondomar renova frota automóvel para elétricos

LACOVALE - Technology and Innovation, empresa metalomecânica com sede em Gondomar opta por frota automóvel 100% elétrica. Oito veículos Nissan Leaf dão continuidade à política de sustentabilidade ambiental da empresa.

LACOVALE: empresa de Gondomar renova frota automóvel para elétricos
LACOVALE: empresa de Gondomar renova frota automóvel para elétricos. Foto: DR

A LACOVALE – Technology and Innovation, empresa metalomecânica com sede em Gondomar, acaba de renovar a frota automóvel passando a contar com oito veículos 100% elétricos, modelo Nissan Leaf. O investimento em regime de renting foi feito com a Nissan Business Finance. A opção por veículos elétricos faz parte da política de sustentabilidade ambiental da empresa.

Carla Soares, diretora-geral da LACOVALE referiu: “O aumento da nossa frota operacional – agora com nove veículos elétricos -, permitirá reduzir significativamente o uso das viaturas a gasóleo. Com esta medida, a LACOVALE pretende, não só, reduzir a sua pegada ecológica, ao diminuir a emissão de gases com efeito de estufa, como também, apoiar o setor da mobilidade elétrica, setor onde se integram alguns dos nossos clientes.”

A empresa de Gondomar, fundada em 1996, que fornece serviços ligados à transformação do metal – corte laser, quinagem cnc, soldadura e pintura electrostática – suportados por processos e materiais da mais alta tecnologia e inovação, tem vindo a optar por uma prática de sustentabilidade ambiental, em que quase todos os seus produtos são recicláveis.

A LACOVALE adota também a educação ambiental como modus vivendi interno ao instruir os seus colaboradores a adotarem comportamentos que contribuam para a redução da pegada ecológica.

“A atestar a preocupação ambiental da LACOVALE estão várias ações de incentivo à redução do consumo de papel; à redução do consumo de garrafas de plástico através da oferta – a cada colaborador – de uma garrafa reutilizável para consumo de água; à reciclagem de resíduos em todos os departamentos e à gestão responsável do uso da energia”, indicou Carla Soares.

Aumento dos painéis solares

“Atualmente está em curso um estudo junto do nosso fornecedor de energia elétrica para o aumento significativo de painéis solares instalados de forma a sermos, cada vez mais, autossuficientes em consumo energético”, revelou a diretora-geral da empresa, e esclareceu ainda que “este estudo comtempla ainda o compromisso de consumo junto da rede elétrica, apenas de energia com origem ecológica.”

A cultura de responsabilidade ambiental da LACOVALE esteve em destaque na comunicação interna, ao longo de fevereiro, em que foi reforçada a mensagem de consciencialização para gestos de preservação ambiental. Uma iniciativa com o título ‘Green February’.

“É importante estarmos na vanguarda do desenvolvimento e, simultaneamente, darmos o nosso contributo para um mundo, cada vez mais, verde. Esta posição é fundamental na forma como abordamos o mercado, sempre com responsabilidade, honestidade, transparência e inovação”, concluiu Carla Soares.