Lexus Portugal lança nova geração NX eletrificada

As duas motorizações eletrificadas da Nova Geração NX estão confirmadas para Portugal, o Lexus NX 350h e a nova versão Híbrida Plug-in do Lexus NX 450h+. A Nova Geração NX estará em pré-reserva no último trimestre de 2021 e será lançada no início de 2022.

Lexus Portugal lança nova geração NX eletrificada
Lexus Portugal lança nova geração NX eletrificada. Foto: DR

A nova Geração NX abre um novo capítulo para a Lexus, com o anúncio de uma nova linguagem de design exterior e interior. Novas motorizações, incluindo o primeiro modelo com tecnologia híbrida plug-in, melhorias dinâmicas que oferecem uma experiência de condução mais gratificante e conectada. Um novo sistema multimédia de última geração e uso de tecnologias avançadas para atingir os mais elevados níveis de interatividade, conforto e conveniência em plena segurança, estão entre as caraterísticas trazidas pela Nova Geração NX.

Esta Nova Geração, o Lexus NX 350h e o Lexus NX 450h+, vem substituir a primeira, que a marca confirma ter sido muito bem-sucedida na Europa, com mais de 170.000 unidades vendidas, desde o seu lançamento em 2014. Em Portugal este modelo é de grande importância, representando sensivelmente 20% das vendas acumuladas. De forma mais significativa, a maioria das novas unidades foram entregue a novos clientes na marca, o que faz deste SUV um modelo-chave para o crescimento da marca na Europa e em Portugal.

A Lexus reinventou totalmente o NX e desenvolveu esta nova geração para responder a novas exigências dos clientes, que esperam muito mais do seu automóvel do que apenas um veículo de luxo.

Lexus Portugal lança nova geração NX eletrificada
Lexus Portugal lança nova geração NX eletrificada. Foto: DR

A ambição e grau de compromisso da Lexus no desenvolvimento de um modelo totalmente novo é demonstrado no desenvolvimento de 95% de novos componentes do veículo, que resultaram em grandes avanços, em termos de interatividade, tecnologia, dinâmica e eficiência. A Lexus mantem a abordagem centrada no ser humano, fundamental para levar a cabo a máxima: Sinta Mais em Cada Momento” com o novo NX.