Licenciaturas de Psicologia do Piaget com acreditação máxima pela A3ES

A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior distingue dois cursos de licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget com acreditação sem condições. Competência pedagógica e científica e qualidade inovadora justifica distinção.

0
Licenciaturas de Psicologia do Piaget com acreditação máxima da A3ES
Licenciaturas de Psicologia do Piaget com acreditação máxima da A3ES. Foto: DR/Instituto Piaget

Cursos de licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget, lecionados no campus de Almada e no polo universitário de Viseu, recebem da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior acreditação máxima, sem condições, pelo período de seis anos.

A distinção resulta do reconhecimento consistente da qualidade inovadora da formação ministrada pelo Instituto Piaget, numa das áreas do saber privilegiadas pelo inspirador e primeiro presidente honorário da instituição – o psicólogo suíço Jean Piaget, um dos mais importantes pensadores do século XX, mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica.

Iniciada em 1998, a licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget conta já com mais de mil diplomados. Os jovens licenciados têm acesso ao ciclo de ensino universitário seguinte, podendo prosseguir os seus estudos no Piaget através dos mestrados.

O Instituto Piaget refere, em comunicado, “que a qualidade e a credibilidade dos dois cursos assenta, em boa parte, na competência pedagógica e científica dos respetivos corpos docentes, a que se junta a sua experiência e formação profissional, tanto num contexto interno como externo”.

Entre as mais-valias das licenciaturas ministradas nos dois campi destaca-se, de acordo com o Instituto, “o acompanhamento de proximidade aos alunos, visando dotá-los de uma boa formação de base para prosseguimento dos estudos, nas diversas áreas de especialização, para o futuro exercício da profissão de psicólogo”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!