Londres com duras restrições devido a nova variante de coronavírus da COVID-19

Nova variante de coronavírus da COVID-19, com possível rápida propagação, leva governo britânico a aumentar as restrições em zonas do sudeste da Inglaterra, incluindo Londres. “Fique em casa” é agora a nova ordem.

Londres com duras restrições devido a nova variante de coronavírus da COVID-19
Londres com duras restrições devido a nova variante de coronavírus da COVID-19. Foto: © Rosa Pinto

Governo britânico impõe medidas mais duras de restrições à circulação e de proteção sanitária em zonas do sudeste da Inglaterra, incluindo a cidade de Londres, devido a uma nova variante do coronavírus. As medidas têm o objetivo de proteger o serviço nacional de saúde e salvar vidas.

O Governo indicou que ao longo da pandemia, as evidências mostraram que o aumento das taxas de infetados leva ao aumento de internamentos hospitalares, o que pode levar a uma pressão insuportável sobre o serviço nacional de saúde nos meses mais difíceis de inverno.

Atualmente não há evidências que sugiram que a nova variante cause uma maior taxa de mortalidade, que afete as vacinas e os tratamentos ou que os atuais testes não detetem os casos positivos. O primeiro-ministro britânico referiu que há indicação que a nova estirpe do coronavírus “pode ser até 70% mais transmissível do que a variante antiga”.