Mário Patrão vence Morocco Desert Challenge

Mário Patrão, piloto da KTM, terminou o Morocco Desert Challenge com mais uma vitória na última etapa, a quinta em etapas. Com o primeiro lugar na etapa de hoje consolidou definitivamente o 1º lugar da geral.

Vitória de Mário Patrão no Mário Patrão vence Morocco Desert Challenge
Mário Patrão vence Morocco Desert Challenge. Foto: DR

O piloto Mário Patrão alcançou hoje a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge, uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de oito dias e onde foram disputados 2300 quilómetros cronometrados de pistas com características muito variadas.

O piloto, que é campeão nacional por sete vezes, e inscrito pelo Crédito Agrícola KTM Bahco no rali de Marrocos, venceu pela quinta vez, uma etapa ao ser o mais rápido a percorrer os 220 quilómetros cronometrados que foram disputados em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que exigiu uma concentração total e uma navegação perfeita. Mário Patrão liderou o rali desde a etapa inicial e terminou a corrida com todo o sucesso.

No final da prova, o piloto referiu: “Foram 2300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita abdicação, muitas horas, mas o resultado final vale a pena! A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre super assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado! Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha.”

Mário Patrão regressa às competições já no próximo fim-de-semana onde, em Portugal , vai disputar o Raid TT da Ferraria, terceira etapa do Campeonato Nacional onde lidera a Classe TT3.