Mazda revela KAI CONCEPT e VISION COUPE

Mazda apresenta no Salão Automóvel de Tóquio, o KAI CONCEPT e o VISION COUPE, dois veículos que são uma previsão da nova geração revolucionária do construtor. Design que exprime uma estética japonesa minimalista e sentido de velocidade.

Mazda KAI CONCEPT
Mazda KAI CONCEPT. Foto: DR

O construtor de automóveis Mazda revelou hoje, em estreia mundial, dois conceitos de veículos que vão estar no Salão Automóvel de Tóquio de 2017. O Mazda KAI CONCEPT, um automóvel cque anuncia uma nova geração de veículos inspirados pela premiada construtora japonesa, e o Mazda VISION COUPE, um conceito de design que foi ontem à noite apresentado no evento Mazda Design Night 2017.

O construtor Mazda apresentou o motor a gasolina SKYACTIV-X da próxima geração, o SKYACTIV-Vehicle Architecture, e a uma mais madura linguagem de design KODO. O KAI CONCEPT incorpora os conceitos de tecnologia, engenharia e estilo que irão definir a próxima geração de veículos da marca.

Os componentes dinâmicos foram refinados o que leva a que passe a ser mais mais silencioso e mais confortável, para além de um maior desempenho, isto torna o KAI CONCEPT mais musculado e sólido.

Mazda VISION COUPE
Mazda VISION COUPE. Foto: DR

Os destaques do Mazda VISION COUPE, revela o construtor, incluem um exterior que beneficia do design KODO incorporando uma estética japonesa minimalista, conseguindo uma forma simples transmitir uma sensação de velocidade. Ao interior foi aplicado o conceito de “ma“, que em japonês significa “espaço”, da arquitetura tradicional japonesa, combinando profundidade tridimensional com um eixo longitudinal forte para produzir um espaço descontraído, mantendo a sensação de movimento.

Mazda VISION COUPE
Mazda VISION COUPE. Foto: DR

Quanto ao nome deste CONCEPT, a Mazda indica que o mesmo presta homenagem à tradição de design da Mazda, representada por modelos coupé como o Mazda R360, o primeiro carro de passageiros da Mazda e o Mazda Luce Rotary, também conhecido como Mazda R130.

A Mazda indicou que vai apresentar também o novo Mazda CX-8, um SUV com três fileiras de bancos que irá estar à venda, no Japão, no final de 2017, bem como em 2018 as versões 2018 dos Mazda MX-5 e o Mazda MX-5 RF. O construtor revelou que o modelo Mazda MX-5 RF vai trazer uma série de melhorias, que tornará a viagem com maior qualidade, um habitáculo mais confortável e uma mais ampla gama de cores.

Em linha com o “Zoom Zoom Sustentável 2030”, a visão a longo prazo da Mazda para o desenvolvimento de tecnologia, a empresa procura usar o prazer de conduzir um automóvel, para inspirar pessoas e enriquecer a sociedade.