Medalha de bronze para aluno de Coimbra nas Olimpíadas Internacionais de Informática

Gonçalo Paredes é medalha de bronze em informática. Uma medalha conquistada nas Olimpíadas Internacionais de Informática que decorreram de 12 a 16 de agosto, em Kazan, na Rússia.

Equipa portuguesa às Olimpíadas Internacionais de Informática, em Kazan, na Russia
Equipa portuguesa às Olimpíadas Internacionais de Informática, em Kazan, na Russia. Foto: © DR/UFK

A 28ª edição das Olimpíadas Internacionais de Informática reuniu em Kazan, na Rússia, cerca de 300 alunos de 80 países. Durante dois dias os atletas da programação informática competiram demonstrando as capacidades em lógica e no uso das ferramentas informáticas.

Gonçalo Paredes, aluno da Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra, conquistou a medalha de bronze, levando pela sexta vez Portugal ao pódio em mais uma edição desta competição mundial.

O Ministro da Educação felicitou o aluno pela conquista da medalha, bem como a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, organizadora das Olimpíadas Nacionais de Informática, e os professores envolvidos na preparação dos alunos.

Os quatro alunos portugueses que participaram nas Olimpíadas Internacionais de Informática demonstraram grande capacidade competitiva. As Olimpíadas decorreram na Universidade Federal de Kazan, que proporcionou aos participantes experiências enriquecedoras, não só numa perspetiva escolar, como a nível do desenvolvimento pessoal.

As próximas Olimpíadas Internacionais de Informática irão decorrer em 2017, em Teerão, no Irão.