Ministério da Educação integra no quadro mais 542 professores

Concurso externo do Ministério da Educação concluiu com a integração no quadro de 540 professores. Durante a atual legislatura foram vinculados ao quadro da Função Pública cerca de 8 professores.

0
Ministério da Educação
Ministério da Educação. Foto: © Rosa Pinto

As listas definitivas do concurso externo de professores acabam de ser publicadas pela Direção-Geral da Administração Escolar, onde se verifica que 542 docentes reuniram as condições para se vincularem à Função Pública.

O Ministério da Educação (ME) lembrou que ao longo dos quatro anos da legislatura do atual Governo foram vinculados cerca de 8 mil docentes aos quadros do Ministério, “quer através de vinculações extraordinárias, quer pela “norma-travão” revista, que passou a exigir apenas 3 contratos sucessivos, em qualquer grupo de recrutamento, para que os docentes possam vincular”.

“Tendo em conta o número excecional de professores vinculados no passado recente, em 2019 verifica-se uma diminuição do número de docentes candidatos a este concurso, tendo passado de cerca de 38 mil em 2018, para cerca de 34 mil este ano”, indicou o ME.

O ME lembrou ainda que “todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário, e que não reuniram as condições para a vinculação, mantêm-se para o concurso de contratação inicial, cujas listas serão publicadas nos prazos previstos no calendário do concurso, bem como para as sucessivas reservas de recrutamento, ao longo do ano letivo”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!