Mitsubishi ASX Black Edition

A Black Edition do Mitsubishi ASX apresenta um conjunto de equipamento que é atraente para condutor, mas Jorge Farromba, na sua análise, encontrou outras caraterísticas que o tornam, a par do preço de promoção, uma opção a ter em conta.

Mitsubishi ASX Black Edition
Mitsubishi ASX Black Edition. Foto: DR

Com a aliança entre a Renault-Nissan-Mitsubishi – Alliance 2022 – estes pretendem dobrar a eficiência e poupar 10 bilhões de euros ao ano, após 2022, e coloca-se assim a ênfase na importância da Mitsubishi, principalmente na tecnologia híbrida que detém.

O Mitsubishi ASX é portanto um produto que vai ter de se enquadrar nesta nova aliança – não esquecer a parceria Renault/Nissan/Mercedes – e, neste particular, a marca mantém em comercialização aquele que sempre foi um produto bem-sucedido.

Num produto lançado já em 2010 a Mitsubishi soube manter o ASX atualizado tanto exterior como interiormente. Nesta versão Black Edition aposta na vertente equipamento como forma de capitalizar ainda maior volume de vendas.

Mitsubishi ASX Black Edition
Mitsubishi ASX Black Edition. Foto: DR

Exteriormente, a estética mantém a beleza das linhas iniciais, e que, fruto das várias alterações sofridas manteve a sua atualidade. No interior, existe ainda uma aposta em plásticos rijos, mas que pela boa montagem o isenta de ruídos parasitas. O design interior foca-se em linhas clássicas mas modernas, com um claro enfoque na funcionalidade. A posição de condução – alta – própria destes veículos e uns bancos em pele com bom apoio, permitem uma boa posição de condução. Em termos de espaço interior nada a apontar, num modelo que permite o transporte correto de 5 passageiros.

Mitsubishi ASX Black Edition
Mitsubishi ASX Black Edition. Foto: DR

Em termos dinâmicos, mencionar que o motor de 115cv não é um sprinter mas também não desilude, sendo que em estrada devemos sempre conhecer bem o terreno para retomadas de aceleração ou ultrapassagens, sendo que a caixa de velocidades é, em qualquer momento, exemplar no seu funcionamento.

Mitsubishi ASX Black Edition
Mitsubishi ASX Black Edition. Foto: Dr

O comportamento do ASX privilegia, por isso, uma condução com foco no conforto. O equipamento de série nesta versão especial Black Edition inclui ar condicionado automático, câmara de estacionamento traseiro, sensores de luz e chuva, sistema de ajuda ao arranque em subida, sistema de mãos livres Bluetooth com reconhecimento de voz, jantes de liga leve de 18” Blacktone, bancos em pele e tecido e que fruto da campanha promocional de aniversário da marca possui um preço de 24.400 euros.

Autor: Jorge Farromba, Email: jorgefarromba@gmail.com

De acordo com o site da marca, o preço de campanha é “válido para o ASX 1.6 DI-D Intense Black Edition, envolvendo o abate de uma viatura com mais de 18 anos registada na propriedade do comprador há mais de 6 meses. Não inclui pintura metalizada, despesas administrativas e de transporte. O valor é válido até 31 de março de 2018. Consumo combinado de 5.7l/100km. Emissões de CO2 de 132g/km.”