Mortos em Gaza sobe para mais de 33.175 e feridos para 75.886

Mortos em Gaza sobe para mais de 33.175 e feridos para 75.886
Mortos em Gaza sobe para mais de 33.175 e feridos para 75.886. Foto: © OMS/arquivo

Dados do Ministério da Saúde de Gaza indicam que as forças israelitas terão morto na faixa de Gaza 38 palestinianos e ferido mais 71 feridos, face a dados recolhidos nos hospitais nas últimas 24 horas.

Os números poderão subir tendo em conta que há uma série de vítimas debaixo dos escombros e nas estradas e as equipas de ambulância e defesa civil não conseguem recupera-los.

Assim, globalmente o número de palestinianos mortos, devido aos bombardeamentos e ataques pelas forças israelitas, na Faixa de Gaza, desde 7 de outubro de 2023, é de pelo menos 33.175 e de pelo menos 75.886 palestinianos feridos.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino divulgou que foi recuperado e identificado o corpo do enfermeiro Mohammed Abed que tinha sido atingido, há cerca de duas semanas, por soldados israelitas quando dispararam sobre o enfermeiro da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, durante o processo de evacuação do Hospital PRCS Al-Amal por equipas médicas e pacientes após invasão das forças israelitas.

Desde o ataque o destino do enfermeiro Mohammed Abed permaneceu desconhecido, pois a equipa da ambulância foi impedida de o transportar.

O enfermeiro Mohammed dedicou o seu último trabalho à prestar serviços médicos aos pacientes e feridos, apesar do cerco ao hospital, que durou 43 dias.

Com a morte de Mohammed, o número de membros da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino mortos pelas forças israelitas em Gaza enquanto desempenhavam as suas funções humanitárias sobe para 16.