Novo Hospital da Madeira com investimento aprovado

Governo aprova investimento para a construção do novo Hospital Central da Madeira.

Novo Hospital da Madeira com investimento aprovado
Novo Hospital da Madeira com investimento aprovado

O Conselho de Ministros aprovou, hoje, uma resolução para a comparticipação de 50% do investimento para a construção do novo Hospital Central da Madeira. Um investimento que deriva dos compromissos assumidos pelo Governo da República para a Madeira.

O financiamento à obra de construção do Hospital Central da Madeira é até um montante de 132 milhões de euros, e as verbas são disponibilizadas à medida que os trabalhos estejam em condições de serem pagos.

O investimento para o novo Hospital da Madeira, que inclui também a aquisição de equipamento médico e hospitalar estrutural, representa uma aposta estratégica e estrutural, indicou o Ministério da Saúde. A nova infraestrutura e os equipamentos associados vão permitir uma modernização, que se vai traduzir em mais acesso, mais qualidade e mais proximidade nos cuidados de saúde à população.

O novo equipamento vai traduz a renovação e o investimento na área da saúde, através de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e das Finanças, com o Governo Regional da Madeira, indicou em nota o Ministério da Saúde.

Sendo que investimento se insere no quadro da revitalização dos serviços públicos de saúde, inscrito no Programa do Governo.