Novo MINI Cooper E 100% elétrico.

Modelo básico MINI totalmente elétrico impressiona com sua propulsão elétrica eficiente e dinâmica de direção típica da marca. Espaço confortável no interior e um pequeno raio de viragem fazem do novo MINI Cooper E o veículo perfeito para a vida quotidiana.

Novo MINI Cooper E 100% elétrico
Novo MINI Cooper E 100% elétrico. Foto: DR

O MINI Cooper totalmente elétrico combina uma direção moderna e ecológica com o prazer de dirigir típico da marca. Como toda a nova família de modelos MINI, o MINI Cooper E também está disponível em quatro versões redesenhadas. O Classic Trim oferece cores de carroceria expressivas e acabamentos de teto contrastantes. O design purista do icónico modelo MINI de três portas é particularmente expressivo em Sunny Side Yellow, com teto contrastante e capas dos retrovisores em branco.

Neste nível de acabamento, as superfícies do cockpit são revestidas com malha bicolor preta e azul. Isto cria um contraste elegante com os bancos de couro sintético de alta qualidade feitos de Vescin. Estão disponíveis em cinza ou preto.

“Com o novo MINI Cooper E totalmente elétrico, oferecemos uma excelente opção de entrada na nova família MINI. Os seus 184 cv garantem uma agilidade e uma aceleração emocionantes sem quaisquer sacrifícios” referiu Stefanie Wurst, chefe do MINI.

Prazer de condução emocional e carregamento rápido

O manuseio direto do volante desportivo traz emoções máximas ao cockpit. Uma maior largura de via e uma maior distância entre eixos otimizam a dinâmica em situações de condução exigentes. A sensação típica do kart é maximizada pela entrega direta de potência do motor elétrico.

Com um conteúdo energético de 40,7 kWh, a bateria do MINI Cooper E (consumo de energia combinado: 14,3-13,8 kWh/100 km de acordo com WLTP; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) atinge uma autonomia de 305 quilómetros no ciclo de testes WLTP .

Na estrada, 28 minutos de carregamento com uma saída DC de até 75 kW são suficientes para carregar a bateria do MINI Cooper E de 10 a 80.

O motor elétrico de 135 kW/184 cv pode atingir o torque máximo de 290 Nm a qualquer momento. Como resultado, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Exterior distinto com orientação urbana

As proporções típicas do MINI moldam a silhueta do veículo. As dimensões compactas facilitam o manuseio e a procura de vaga para estacionar.

Na frente, os faróis redondos do MINI e a grade dianteira octogonal formam a face característica do MINI. Com assinaturas luminosas exclusivas, os faróis de LED acentuam a aparência distinta do MINI Cooper E. Vários designs aerodinamicamente otimizados estão disponíveis para tamanhos de aro que variam de 16 a 18 polegadas.

Mais conforto e segurança no trânsito da cidade

O Cruise Control Ativo controla automaticamente a distância até o veículo da frente e monitora continuamente a estrada. Desta forma, situações potencialmente perigosas em trânsito intenso podem ser identificadas numa fase inicial. O Assistente de Estacionamento reconhece automaticamente os lugares de estacionamento e assume o processo de estacionamento automático com o premir de um botão.