Novo Skoda KODIAQ RS em destaque no Salão Automóvel de Paris

Primeiro RS SUV da Skoda vai ser apresentado no Salão Automóvel de Paris. O novo Skoda KODIAQ RS possui tração integral e motor biturbo TDI de 239 cv 2.0 l, o primeiro modelo a ostentar o logo RS de Rally Sport.

Novo Skoda KODIAQ RS em destaque no Salão Automóvel de Paris
Novo Skoda KODIAQ RS em destaque no Salão Automóvel de Paris. Foto: Skoda

O novo Skoda KODIAQ RS está pronto para a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris de 2018, em outubro. A marca checa apresentou as duas primeiras fotos oficiais, oferecendo uma antevisão do primeiro SUV do seu portfólio RS, como o novo logo RS, que vai estar em todos os modelos Skoda RS.

O KODIAQ RS, com opção disponível para sete lugares, vem equipado com um motor a diesel de 239 cv, que é o motor diesel mais potente da história da Skoda.

As iniciais RS adornam os modelos de produção mais desportivos da Skoda desde 2000. O Skoda KODIAQ RS é o primeiro SUV da marca a entrar no círculo de elite. O fabricante checo de automóveis reúne a história de 117 anos da marca num novo segmento de veículos e marca o momento com um novo e moderno logótipo RS com toques de vermelho.

Seguindo os passos dos primeiros modelos RS, as iniciais RS, que significam Rally Sport, foram usadas pela primeira vez em 1974 nos dois protótipos de rali, o Skoda 180 RS e o 200 RS. Em 1975, a Skoda desenvolveu os 130 RS, em 1977, o coupé desportivo também conhecido como ‘Porsche do Oriente’, que obteve duas vitórias na sua categoria no lendário Rallye Monte Carlo e também venceu o Rali da Acrópole. Em 2000, a Skoda introduziu o seu primeiro modelo de produção RS, o OCTAVIA RS.

Novo Skoda KODIAQ RS em destaque no Salão Automóvel de Paris
Novo Skoda KODIAQ RS em destaque no Salão Automóvel de Paris

O novo SUV dinâmico carrega vários logotipos, incluindo um ‘v’ na grade do radiador, que significa vitória; o vermelho simboliza a desportividade e o poder da família RS. O novo visual moderno do logotipo também acentua a aparência dinâmica do KODIAQ RS.

Com tração nas quatro rodas e com o mais potente motor diesel de produção da história da Skoda, um motor que destaca as ambições desportivas do Skoda KODIAQ RS.

O motor TDI de quatro cilindros no SUV com tração nas quatro rodas produz 239 cv, a partir de sua capacidade de 2.0 litros, devido ao carregamento biturbo e oferece torque máximo de 500 Nm. Isto faz deste motor o mais potente motor diesel de produção da história da marca de Mladá Boleslav, abrangendo mais de 120 anos.