Novo T-Roc Cabriolet já está disponível para encomenda

A Volkswagen lançou para pré-venda o novo T-Roc Cabriolet. A variante open-top do crossover T-Roc com um design extrovertido e a sensação ao ar livre de um conversível. Além disso, o novo T-Roc Cabriolet apresenta a última geração de infotainment.

Novo T-Roc Cabriolet já está disponível para encomenda
Novo T-Roc Cabriolet já está disponível para encomenda. Foto: Volkswagen

A Volkswagen lançou no mercado o novo T-Roc Cabriolet. “Não aceite teto!” é o slogan que faz uma referência direta ao elemento-chave do novo carro: a capota. Uma capota que é totalmente automática, abrindo em apenas nove segundos, e que abrir e fechar mesmo com o carro em movimento, a velocidades de até 30 km por hora. A capota abre e com sistema eletro-hidráulica.

O novo veículo conversível está disponível em duas linhas de equipamentos: o “Style”, orientado para o design, e o “R-Line”, orientado para desportos. Na linha “Style”, o 2 + 2 lugares já possui uma ampla variedade de recursos standard, incluindo jantes de liga leve Mayfield de 17 polegadas, iluminação de fundo em branco, várias características cromadas interiores e exteriores, sistema de ar condicionado, Lane Assist (sistema de manutenção de faixas), Front Assist (travagem de emergência autónoma), sistema de alerta do condutor e sistema de informação e lazer Composição, bem como duas portas USB-C na frente e uma interface de celular.

O equipamento “R-Line” começa em 32.810 euros. Além dos recursos da R-Line para o exterior e o interior, também inclui conjuntos de luzes traseiras escurecidas, equipamento de corrida desportiva, rodas de liga leve Kulmbach de 17 polegadas, direção progressiva, assentos desportivos à frente e seleção do modo de direção.

Dois motores turbo a gasolina eficientes, com uma potência de 85 kW / 115 PS e 110 kW / 150 PS respetivamente, estão disponíveis para o T-Roc Cabriolet com tração dianteira. Uma característica standard do motor de três cilindros de 1,0 litro com 85 kW é a caixa manual de seis marchas (somente na linha de equipamentos Style). Nos quatro cilindros mais potentes de 1,5 litros e 110 kW, a opção de uma caixa de dupla de embraiagem de sete velocidades também está disponível.

Outra opção para o T-Roc Cabriolet é o pacote de design Black Style, disponível a um custo adicional de 550 euros. Nesta embalagem, os elementos selecionados do veículo são finalizados em preto elegante. Isso inclui a faixa de acabamento na grade do radiador e a carcaça do espelho externo. As rodas de liga leve de 18 polegadas Grange Hill também são acabadas em preto e possuem uma superfície de alto brilho.

O T-Roc Cabriolet também é funcional: se o volume do compartimento de bagagem de 280 litros for insuficiente, o T-Roc Cabriolet pode ser equipado com um suporte de montagem removível por 775 Euros, permitindo o transporte de bagagem mais volumosa.