Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda

Abriu o período pré-venda do novo Volkswagen ID.7 elétrico. O automóvel possui autonomia até 621 quilómetros e vem dotado de tecnologia de alta qualidade. O ID.7 é caraterizado por longa autonomia, carregamento rápido, interior espaçoso e operação intuitiva.

Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda
Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda. Foto: DR

A Volkswagen abriu a pré-venda de seu sedã totalmente elétrico ID.7: a partir de 24 de agosto, os clientes poderão encomendar o modelo com autonomia até 621 quilómetros e a valor de 56.995 euros.

Para o lançamento no mercado, a Volkswagen equipou o ID.7 com tecnologias particularmente convenientes e de alta qualidade. Destaques como o head-up display de realidade aumentada e o sistema de navegação “Discover Pro Max” que vêm incluídos como padrão.

Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-Venda, referiu: “O novo ID.7 irá impressionar os nossos clientes em todo o mundo graças à sua longa autonomia, carregamento rápido, interior espaçoso e operação intuitiva. O modelo representa, portanto, a nova referência para modelos premium totalmente elétricos na Volkswagen”.

Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda
Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda. Foto: DR

ID.7 com conceito largo espaço e longo alcance

Com o ID.7, a Volkswagen demonstra mais uma vez os benefícios e a versatilidade da sua plataforma de acionamento elétrico modular (MEB). Graças às saliências curtas e à longa distância entre eixos, este automóvel elétrico oferece um interior espaçoso com bastante espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

A grande bagageira tem capacidade para transportar bagagens com um volume total até 532 litros. A unidade de tração compacta é instalada na parte traseira do veículo e fornece 210 kW. Apesar de ter quase cinco metros de comprimento, o ID.7 é surpreendentemente ágil, com um diâmetro de viragem de apenas 10,9 metros. Com um consumo médio de de 16,3 – 14,1 kWh por 100 quilómetros e autonomias até 621 km, o ID.7 também é adequado para maiores distâncias.

Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda
Novo Volkswagen ID.7 elétrico já está disponível para encomenda. Foto: DR

Novo conceito de operação com sistema inteligente de ar condicionado e assistente de voz

O ID.7 é o primeiro veículo a apresentar saídas de ar eletrónicas inteligentes, que distribuem o ar por todo o interior e, assim, permitem que o veículo arrefeça ou aqueça mais rapidamente. Seu grande teto solar panorâmico opcional com “vidro inteligente” pode ser alternado entre configurações opacas e transparentes por toque ou controle de voz. O novo assistente de voz IDA é capaz de compreender a linguagem natural, facilitando a operação do veículo. O ID.7 também impressiona com uma nova estrutura de menu no sistema de infoentretenimento. Muitas solicitações dos clientes foram levadas em consideração aqui e incorporadas ao novo conceito operacional.

O Volkswagen ID.7 Pro está equipando com destaques populares como padrão para o início dos pedidos, e inclui:

  • o head-up display de realidade aumentada
  • o sistema de navegação “Discover Pro Max”
  • Jantes de liga leve “Hudson”, 8 J x 19 à frente, 8,5 J x 19 atrás, em preto, com acabamento diamantado
  • Sistema de fecho e arranque sem chave “Keyless Access”, com SAFELOCK

Os seguintes sistemas de assistência também estão incluídos como padrão para o lançamento:

  • “Assistência de viagem”, “Assistência de faixa” e “Assistência de emergência”
  • “Side Assist”, Alerta de Trânsito Traseiro e sistema de aviso de saída
  • “Area View” incluindo sistema de câmera “retrovisor”
  • Estrutura de oferta fácil de entender
  • Os pacotes de equipamentos opcionais

O pacote Interior inclui recursos como bancos dianteiros elétricos ergoActive conforto com função de memória e programas de massagem, função de entrada conveniente, apoio de coxa ajustável, apoio lombar pneumático e iluminação de fundo com 30 cores diferentes.

O pacote Interior “Plus” inclui airbags adicionais e sistema de som Harman Kardon com doze alto-falantes mais um alto-falante central, potência total de 700 watts, amplificador digital de 16 canais e subwoofer. Além disso, os assentos ergoActive premium oferecem controlo climático inteligente e ativação da região lombar e pélvica.

Um pacote Exterior opcional também está disponível, incluindo recursos como faróis de matriz de LED, vidros escuros na traseira e função de abertura e fechamento do porta-malas controlada por sensor Easy Open & Close.

O pacote Exterior “Plus” também inclui direção progressiva e controle de chassi adaptativo DCC, incluindo seleção de perfil de condução.