Novos PCs HP Education Edition para aprendizagem personalizada

HP lança novos computadores e soluções vocacionados para a educação, incluindo o HP ProBook x360 11 G3 Education Edition, o HP ProBook x360 11 G4 Education Edition, o HP Stream 11 Pro G5 e o HP School Pack 3.5.

Novos PCs HP Education Edition para aprendizagem personalizada
Novos PCs HP Education Edition para aprendizagem personalizada. Foto: DR

Alunos e professores precisam de tecnologia para se adaptarem à evolução da força de trabalho e para se tornarem cidadãos globais. A tecnologia deve ser acessível e fácil de usar. Os novos PCs Education Edition da HP, o HP Stream 11 Pro G5 e a solução software actualizada HP School Pack foram projetados para potencializar a transformação digital da aprendizagem através de uma série de inovações e melhorias.

O HP ProBook x360 11 G3 EE e o HP ProBook x360 11 G4 EE são dos convertíveis mais finos do mundo, mas ao mesmo tempo mantêm a robustez. Desde 2015, os PCs Education Edition da HP têm vindo a reinventar o padrão de robustez e inovação para as escolas. Com novas funcionalidades projetadas para melhorar a aprendizagem e minimizar o custo de gestão e tempo de inatividade.

O HP ProBook x360 11 Education Edition G3 e G4 permite aos utilizadores:

  • Aprender na sala de aula e fora dela. Mais finos do que o seu antecessor, estes equipamentos são concebidos para suportar a utilização por parte de alunos ativos, com acabamentos de borracha moldados que absorvem choques, uma porta de alimentação reforçada, um ecrã Corning Gorilla Glass 3 e um teclado resistente a derrames.
  • Dar continuidade às tarefas na sala de aula ou na nuvem. Assegura potência para todo o dia letivo com os mais recentes processadores Intel e autonomia útil da bateria até 16 horas. Com conectividade sem fios de 2×2 CA wireless ou o RJ-45 para acesso estável a uma rede com fios. As ferramentas integradas de gestão e segurança da HP, como o HP Manageability Integration Kit e o HP BIOSphere Gen4 para atualizações automáticas do BIOS, protegem a rede da escola e os dados dos alunos.
  • Adaptar-se a todos os estilos de ensino e aprendizagem. O novo HP Interactive Light dá um novo desenvolvimento na interação em sala de aula e permite sessões de grupo espontâneas, moderar perguntas e respostas e uma fácil identificação visual do status on-line. O versátil design em 360° responde ao desenrolar do dia letivo com quatro modos de uso – stand, tenda, tablet e portátil – para que os alunos possam criar, apresentar e colaborar de maneira fácil. Câmaras duplas opcionais capturam vídeo e uma caneta opcional facilita a interação com o ecrã.

    HP Stream 11 Pro G5
    HP Stream 11 Pro G5. Foto: DR

HP Stream 11 Pro G5

O HP Stream 11 Pro G5 ajuda a envolver os alunos e mantê-los ligados a aplicações, aos conteúdos do currículo, aos educadores e uns aos outros. O HP Stream 11 Pro G5 assegura:

  • Durabilidade para todo o dia de escola. Possui uma robusta dobradiça de 180 ° que foi projetada para suportar uma queda de 70 cm no cimento e passou nos testes MIL-STD 810G e IP 41.
  • Desempenho fiável para a educação. Com os mais recentes processadores Intel e uma longa autonomia da bateria. Permite visualizar e colaborar de forma clara com um ecrã com diagonal de 11,6 pol. táctil (opcional), Webcam VGA e som estéreo e WLAN 2×2 e MIMO integrados.
  • Flexibilidade e capacidade de gestão. Facilita aprendizagem dos alunos com o conteúdo digital do HP School Pack 3.5 e suporte para aplicações do Windows, como o Office 365. Trabalha na nuvem ou localmente com até 128 GB de eMMC e um slot para cartão micro SD. Simplifica a gestão com o Intune for Education.

HP School Pack 3.5

O HP School Pack 3.5 é um conjunto de aplicações de educação e serviços baseados na nuvem que podem ser acedidos de qualquer lugar e que permitem ensinar, remover distrações digitais e desbloquear o potencial dos alunos. Este pacote de software educativo tem ajudado milhões de alunos e professores a aproveitarem ao máximo a tecnologia na sala de aula. Continuando esta prática inovadora, as melhorias do HP School Pack 3.5 incluem:

  • O HP Classroom Manager 4.0 que ajuda a manter os alunos focados e envolvidos, reduz distrações digitais e aumenta o tempo de instrução.
  • O HP Simple Sign On criado pela ClassLink que fornece acesso a milhares de aplicações e serviços de educação na escola e em casa com um logon único e fácil com um clique.
  • O e-Reader Kortext com OpenStax OER ajuda a poupar dinheiro e papel, com acesso com desconto a mais de 500.000 títulos protegidos por direitos de autor e livros de classe mundial.
  • O portfólio digital da Bulb permite que os alunos protejam e partilhem projetos digitais através de uma plataforma segura e fácil de usar, que evolui com o aluno à medida que progride na educação.

Disponibilidade

O HP ProBook x360 11 G3 EE deverá estar disponível em janeiro.

O HP ProBook x360 11 G4 EE deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2019.

O HP Stream 11 Pro G5 deverá estar disponível em janeiro.