NRP Pégaso apto para busca e salvamento e patrulha e vigilância marítima

0
2
Partilhas
NRP Pégaso
NRP Pégaso. Foto: © Marinha

Terminou com êxito o treino operacional de 10 dias da lancha de fiscalização rápida da Marinha, o NRP Pégaso. O treino foi acompanhado e seguido pelo Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval (CITAN), ao largo da costa portuguesa, indicou a Marinha.

​O NRP Pégaso está agora apto a integrar, sem limitações, “o dispositivo naval padrão que a Marinha assegura em permanência, para empenhamento em ações de busca e salvamento marítimo e demais missões no âmbito da patrulha e vigilância da zona marítima costeira”.

Os treinos operacionais das unidades navais asseguram a manutenção dos padrões de prontidão operacional estabelecidos para os navios da Marinha, cabendo ao CITAN “como organismo da Marinha assegurar o treino e avaliação das unidades navais e forças navais, e o estudo e análise da doutrina e procedimentos associados à tática e operações navais”.

“O CITAN realiza igualmente ações de formação nas áreas da tática e das operações navais, de acordo com o estabelecido no Sistema de Formação Profissional da Marinha (SFPM)”, esclareceu a Marinha.

O NRP Pégaso é o terceiro navio da classe Centauro. A sua construção teve início em outubro de 1998, nos Estaleiros Navais do Mondego e foi aumentado ao efetivo da Marinha Portuguesa em março de 2001.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz