OMS: Concerto “Um Mundo: Juntos em Casa”

Concerto global da OMS e Global Citizen reune artistas de todo o mundo e mostra o trabalho real de médicos, enfermeiros e de famílias em todo o mundo. O concerto é de apoio aos profissionais de saúde na luta contra a pandemia de COVID-19

OMS: Concerto “Um Mundo: Juntos em Casa”
OMS: Concerto “Um Mundo: Juntos em Casa”

Concerto global “One World: Together At Home” organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Global Citizen é exibido no sábado, 18 de abril de 2020, em comemoração e apoio aos profissionais de saúde. O concerto envolve artistas e apresenta experiências reais de médicos, enfermeiros e de famílias em todo o mundo.

Alimentado por compromissos de apoiantes e parceiros corporativos em benefício do Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, esta transmissão especial também pretende beneficiar instituições de caridade locais e regionais que fornecem comida, abrigo e assistência médica àqueles que mais precisam de ajuda.

Transmissão histórica é apresentada por Jimmy Fallon do ‘The Tonight Show’, Jimmy Kimmel do ‘Jimmy Kimmel Live’ e Stephen Colbert do ‘The Late Show with Stephen Colbert’, Amigos da Vila Sésamo também estão à disposição para ajudar a unir e inspirar as pessoas ao redor o mundo a tomar ações significativas que aumentem o suporte à resposta global ao COVID-19.

Com curadoria em colaboração com Lady Gaga, tem a participação de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong do Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, FINNEAS, Idris e Sabrina Elba, J Balvin John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder e de muitos outros.