Oportunidades de investimento no norte de Portugal

Recursos financeiros europeus estão disponíveis para serem usados no desenvolvimento da economia do Norte de Portugal. Entidades europeias vão explicar em Leça da Palmeira, Porto, como aceder aos fundos europeus.

Oportunidades de investimento no norte de Portugal
Oportunidades de investimento no norte de Portugal.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) organizam, no dia 28 de novembro de 2016, das 14h30 às 18h00 horas, no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira, Porto, o workshop “Plano de Investimento para a Europa: Que Oportunidades para a Economia Portuguesa?”

O workshop centra-se no Plano de Investimento para a Europa, com especial ênfase no segundo pilar do Plano: como fazer chegar os recursos financeiros à economia real, indica nota da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

No encontro de trabalho vão ser analisados e debatidos o Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (EFSI), o Portal Europeu de Projetos de Investimento e o Pólo Europeu de Aconselhamento para o Investimento.

O papel do Banco Europeu de Investimento, como parceiro estratégico da Comissão Europeia para o Plano de Investimento para a Europa, e os resultados obtidos até agora, bem como as perspetivas futuras, são outros dos temas a tratar.

No encontro vão estar presentes representantes da Comissão Europeia, do Banco Europeu de Investimento e da Confederação Empresarial de Portugal, pelo que é uma oportunidade para se verem esclarecidas eventuais questões relacionadas com projetos para os quais os empresários do norte necessitem de financiamento comunitário.

As empresas com interesse em conhecer a elegibilidade dos seus projetos para financiamento ao abrigo do EFSI podem ainda solicitar uma reunião bilateral com os peritos envolvidos na preparação e acompanhamento de candidaturas, no final do evento, desde que no momento da inscrição no encontro o façam.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória por razões de capacidade do espaço. A inscrição deverá ser feita até dia 25 de novembro, no sítio web do encontro.