Orfeão de Leiria distinguido em “Gala de Reconhecimento Social”

Orfeão de Leiria recebe Prémio CCD, em “Gala de Reconhecimento Social”. O prémio distingue os Centros de Cultura e Desporto, parceiros da Fundação INATEL, pelo trabalho no contexto da economia e da responsabilidade social.

Orfeão de Leiria distinguido em “Gala de Reconhecimento Social”
Orfeão de Leiria distinguido em “Gala de Reconhecimento Social”. Foto: © Rosa Pinto

O Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA) é distinguido na “Reconhecer – Gala de Reconhecimento Social”, com o Prémio CCD. Gala é uma iniciativa em que a Fundação INATEL destaca a importância do trabalho desenvolvido no campo da intervenção social de organizações com um papel relevante no campo das políticas sociais.

O Prémio CCD distingue os Centros de Cultura e Desporto, parceiros da Fundação INATEL em múltiplas iniciativas, pela atividade desenvolvida ao longo do ano e que tenha sido especialmente relevante no contexto da economia e da responsabilidade social. A OLCA foi, em 2018, “uma das três instituições a nível nacional com maior pontuação, por deliberação do júri do concurso.”

Para Acácio de Sousa, presidente do OLCA, esta distinção, “reconhece o trabalho desenvolvido pela instituição na comunidade onde está inserida, promovendo a inclusão e cooperação através das artes, com projetos de relevo social, como o ‘Giróquestra’, o ‘Danç’Arte’, o ‘Artes & Autismo’, e ‘Abraç’Artes – Interculturalidade’, projetos de cariz social que integram o “Incluir com Arte”, um programa criado pelo Orfeão de Leiria, para combater a exclusão social e promover a integração de todos pelas artes”.

“Nesta gala, que decorre a 22 de janeiro, terça-feira, a partir das 15h00, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, a Fundação INATEL acarinha e valoriza pessoas e entidades coletivas que se destacaram, ao longo deste ano, com projetos que servem o bem-comum – um trabalho tantas vezes invisível, mas que muda, de facto, a vida de cada um e das comunidades”.