Piloto Nuno Matos no Rally TT de Guadalajara, Espanha

Piloto portalegrense regressa a Espanha para disputar a 5 e 6 de outubro, o Rally TT de Guadalajara, neste caso a quinta e penúltima etapa do Campeonato Espanhol de Todo-o-Terreno. A Ford Ranger EXR05D vai mostrar as melhorias introduzidas.

Piloto Nuno Matos no Rally TT de Guadalajara, Espanha
Piloto Nuno Matos no Rally TT de Guadalajara, Espanha. Foto: DR

Nuno Matos, vencedor da Taça Internacional FIA de Bajas e campeão nacional de todo-o-terreno auto 2016, regressa a Espanha, para disputar, em 5 e 6 de outubro, o 5º Rally TT de Guadalajara, trata-se da quinta e penúltima etapa do campeonato espanhol.

O piloto que conquistou a segunda posição auto que conquistou na terceira jornada do Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno 2018, a Baja TT Dehesa Extremadura, vai estar novamente aos comandos da nova Ford Ranger EXR05D.

A dupla Nuno Matos/Pedro Marcão estreou-se com um lugar de pódio na anterior jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Idanha-a-Nova, mas agora esta dupla portalegrense vai encarar este desafio novamente lançado pela Extreme Raid.

Nuno Matos referiu: “Na sequência da estreia promissora da Ford Ranger em Idanha e do resultado obtido na prova, foram realizadas algumas alterações à máquina por forma a torná-la mais competitiva. Surgiu a oportunidade de participar nesta competição e de regressar a Espanha como forma de validar em ambiente de competição essas mesmas evoluções que entretanto foram desenvolvidas.”

Para o piloto esta é mais uma prova mas também uma nova oportunidade, e por isso, referiu: “Agradecemos novamente à Extreme Raid esta oportunidade de poder continuar um trabalho que nos está a dar uma enorme satisfação, de manter o ritmo competitivo e regressar a Espanha onde fomos muito bem recebidos, dando também a oportunidade da Extreme Raid poder mostrar a sua última criação fora de portas onde nos últimos anos tem visto o número de viaturas “made in Pieres” crescer exponencialmente.”

O Rally TT de Guadalajara arranca no dia 5 de outubro com as habituais verificações técnicas e administrativas, seguindo-se a Super Especial de 5 km a realizar, no mesmo dia, ao final da tarde. No dia 6 de outubro as equipas vão disputar quatro setores seletivos. Dois de manhã e dois de tarde. O primeiro é de 100 km cronometrados e o segundo 107 Km.