Plataforma OLX retira anúncios relacionados com coronavírus

Plataforma online OLX de anúncios para compra e venda de produtos e serviços na Internet decidiu retirar os anúncios relacionados com coronavírus devido à especulação pelo aumento de 87% de procura e 90% de oferta de mascaras.

Plataforma OLX retira anúncios relacionados com coronavírus
Plataforma OLX retira anúncios relacionados com coronavírus. Foto: © Rosa Pinto

A OLX, plataforma online para compra e venda de produtos e serviços na Internet, anunciou que vai retirar, e por tempo indeterminado, todos os anúncios que constem ou entrem na plataforma associados direta ou indiretamente ao Coronavírus.

A empresa OLX esclareceu que os elevados preços colocados em anúncios de acessórios ligados à epidemia do coronavírus obriga a marca a retirar os “para não compactuar com quem pretende tirar contrapartidas financeiras desta epidemia”.

Dados de procura e oferta sobre o tema coronavírus no OLX


“Sendo o portal líder de anúncios classificados, e dos mais pesquisados em Portugal, sentimos a responsabilidade de agir contra o aproveitamento que algumas pessoas estão a tentar retirar desta situação e a favor da segurança dos nossos clientes (por não ser possível assegurar que os artigos anunciados estão em condições de ser utilizados). Por isso todos os anúncios deste gênero serão suspensos até que esta situação seja dada como ultrapassada pelas entidades competentes”, explicou Sebastiaan Lemmens, CEO do OLX Portugal, citado em comunicado da empresa.

A OLX notifica o utilizador sobre a eliminação dos seus anúncios ativos e/ou de futuros que possam vir a publicar e serão novamente informados quando for novamente possível anunciar este tipo de artigos.