Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19

Novo lote de 200 mil doses de vacinas contra a COVID-19, seringas, agulhas e outro material é entregue por Portugal a Angola para apoio ao seu Plano Nacional de Vacinação. No total, são já 570 mil as vacinas enviadas por Portugal para Angola.

0
Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19
Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19. Foto: DR

Um novo lote de 200 mil doses de vacinas contra a COVID-19 é enviado por Portugal para Angola. As vacinas da Astrazeneca vão acompanhadas de seringas e agulhas e de outro material para a administração às populações.

Com este novo lote de vacinas o número de doses entregues por Portugal as autoridades sanitárias angolanas ascende às 570 mil as vacinas. Vacinas que têm contribuído para apoio ao Plano Nacional de Vacinação Angolano contra a COVID-19.

Esta doação está enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste, e insere-se no compromisso político assumido por Portugal de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste 5% das suas vacinas contra a COVID-19, compromisso este que foi reforçado por Portugal durante a recente Cimeira da CPLP, em Luanda.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!