Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19

Novo lote de 200 mil doses de vacinas contra a COVID-19, seringas, agulhas e outro material é entregue por Portugal a Angola para apoio ao seu Plano Nacional de Vacinação. No total, são já 570 mil as vacinas enviadas por Portugal para Angola.

Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19
Portugal apoia Angola com mais 200 mil vacinas contra a COVID-19. Foto: DR

Um novo lote de 200 mil doses de vacinas contra a COVID-19 é enviado por Portugal para Angola. As vacinas da Astrazeneca vão acompanhadas de seringas e agulhas e de outro material para a administração às populações.

Com este novo lote de vacinas o número de doses entregues por Portugal as autoridades sanitárias angolanas ascende às 570 mil as vacinas. Vacinas que têm contribuído para apoio ao Plano Nacional de Vacinação Angolano contra a COVID-19.

Esta doação está enquadrada na segunda fase do Plano de Ação na resposta sanitária à pandemia COVID-19 entre Portugal e os países africanos lusófonos e Timor-Leste, e insere-se no compromisso político assumido por Portugal de disponibilizar aos PALOP e Timor-Leste 5% das suas vacinas contra a COVID-19, compromisso este que foi reforçado por Portugal durante a recente Cimeira da CPLP, em Luanda.