Portugal envia medicamentos para o Brasil para combate à COVID-19

Portugal envia para o Brasil lote de medicamentos, Atropina Lebesfal, de uso hospitalar para o tratamento da COVID-19. Um apoio aos brasileiros ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

0
Portugal envia medicamentos para o Brasil para combate à COVID-19
Portugal envia medicamentos para o Brasil para combate à COVID-19

Portugal, ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, mobiliza para o Brasil um lote de medicamentos para uso hospitalar no apoio ao tratamento da COVID-19.

O envio do medicamento Atropina Lebesfal, que chega hoje a São Paulo, é uma resposta a um pedido formulado pelo Ministério da Saúde do Brasil, no quadro do combate ao coronavírus SARS-CoV-2, e feito em articulação com a Embaixada do Brasil em Lisboa.

Em comunicado o Ministério dos Negócios Estrageiros indica que Portugal mobiliza-se, uma vez mais, contribuindo para o esforço que se vem desenvolvendo no desafiante combate à atual pandemia de COVID-19, numa manifestação de solidariedade com todos os cidadãos brasileiros.

O Brasil é o terceiro país do mundo com um número mais elevado de infeções de COVID-19, com mais de 14,5 milhões de pessoas infetadas e mais de 400 mil mortes. Atualmente sofre, até agora, a pior vaga de infeções.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!