Professora de creche e parceiro suspeitos de abusos sexuais a crianças

Dois indivíduos, na Hungria, são suspeitos de abusar sexualmente de várias crianças, incluindo familiares. Uma professora de creche e o parceiro estão acusados de abusos sexuais de crianças e distribuição de material de exploração sexual infantil na dark net.

Professora de creche e parceiro suspeitos de abusos sexuais a crianças
Professora de creche e parceiro suspeitos de abusos sexuais a crianças. Foto: Europol

A Polícia Nacional Húngara apoiada pela Europol e outros parceiros operacionais identificou uma professora de uma creche e o seu parceiro que estão por trás da distribuição de material de exploração sexual infantil na dark net.

A investigação que vem de 2019 descobriu que o abuso infantil ocorria em casa da professora. Suspeita-se que seu parceiro tenha abusado da sobrinha da professora e do seu próprio filho. As duas vitimas já estão a salvo e agora e caso criminal está nas mãos dos promotores públicos.

A Europol indicou que durante o processo, os investigadores também encontraram evidências de que a professora tirou imagens sexualmente explícitas de várias crianças na escola. O casal divulgava as imagens de abuso sexual infantil em vários fóruns de pedófilos na dark net, onde usaram diferentes identificadores em vários fóruns ao longo de vários anos.

Durante uma investigação na residência dos suspeitos, os investigadores apreenderam equipamentos de Tecnologias de Informação que continham imagens e vídeos adicionais de abuso sexual infantil, esclareceu a Europol.

A Europol apoiou a operação, facilitando o intercâmbio de informações, fornecendo análises, identificação de vítimas e suporte de código aberto. Várias forças de identificação de vítimas da Europol concentraram-se neste caso, que é outro exemplo do forte esforço colaborativo de investigadores de todo o mundo para identificar estas vítimas e os seus agressores. O banco de dados de Exploração Sexual Infantil Internacional, hospedado na INTERPOL também é uma ferramenta importante para o sucesso desta rede colaborativa.