Projeto da Universidade de Aveiro recebe subvenção da Comissão Europeia

Projeto AMNIOGEL, sobre aplicações de produtos da placenta humana em microtecidos ósseos para a investigação de doenças in vitro, liderado por João Mano, recebe subvenção do Conselho Europeu de Investigação, do Programa Horizonte 2020.

0
Projeto da Universidade de Aveiro recebe subvenção da Comissão Europeia
Projeto da Universidade de Aveiro recebe subvenção da Comissão Europeia. Foto: © Rosa Pinto

A Comissão Europeia acaba de anunciar que foram concedidas subvenções “para prova de conceito” a 55 projetos aprovados pelo Conselho Europeu de Investigação (CEI). Uma subvenção para explorar o potencial comercial ou societal dos resultados da investigação desenvolvida.

As subvenções, no valor individual de 150 mil euros, fazem parte do programa de investigação e inovação da União Europeia, Horizonte 2020, e podem ser utilizadas para explorar oportunidades de negócio, preparar pedidos de patentes ou verificar a viabilidade prática dos conceitos científicos.

Um dos projetos aprovados pelo CEI, para receber a subvenção, foi o AMNIOGEL da Universidade de Aveiro. O projeto, liderado pelo investigador João Mano, estuda aplicações de produtos derivados da matriz extracelular da placenta humana para projetar microtecidos ósseos para modelos de doenças in vitro destinados à investigação.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!