Qatar encomenda 28 helicópteros militares NH90 à Leonardo

Qatar efetiva contrato de encomenda de 28 helicópteros militares NH90 à Leonardo. A encomenda entrou nos serviços de reserva da Leonardo tendo o Qatar procedido ao pagamento antecipado acordado. O valor total envolvido é de 3 mil milhões de euros.

Qatar encomenda 28 helicópteros militares NH90 à Leonardo
Qatar encomenda 28 helicópteros militares NH90 à Leonardo. Foto: DR

A Leonardo, a empresa europeia do setor Aeroespacial, Defesa e Segurança, anunciou que foi efetivado o contrato, assinado em 14 de março de 2018, para o fornecimento de 28 helicópteros militares médios multi-role – NH90 ao Ministério da Defesa do Qatar.

A encomenda foi registada no sistema reservas, tendo a Leonardo recebido o correspondente adiantamento de pagamento relativo ao contrato.

A Leonardo atua como principal contratante geral responsável pela gestão de todo o programa avaliado em mais de 3 mil milhões de euros para o consórcio NHIndustries.

Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, afirmou: “Estamos orgulhosos por ter feito este importante contrato que está agora confirmado. Continuamos totalmente focados na execução do nosso Plano Industrial com o objetivo de garantir um crescimento sustentável de longo prazo para o Grupo, fortalecendo também nossa abordagem comercial”.

O Plano do Grupo para o ano de 2018 está confirmado, tendo sido revisto em 30 de julho com o aumento de pedidos e para refletir a confirmação do contrato dos NH90 pelo Qatar, indicou a Leonardo.