Rallye du Maroc: Rui Serpa em terceiro lugar na primeira etapa

Terminou com o terceiro melhor tempo na primeira etapa do Rallye du Maroc 2019 a dupla Rui Serpa e Nuno Guilherme. A Franco Sport colocou os seus dois Yamaha no Top 10 na etapa inaugural.

Rallye du Maroc: Rui Serpa em terceiro lugar na primeira etapa
Rallye du Maroc: Rui Serpa em terceiro lugar na primeira etapa. Foto: DR

A equipa do piloto Rui Serpa e do navegado Nuno Guilherme estreia-se na competição SSV do Rallye du Maroc com o terceiro melhor tempo na primeira etapa. O ex-campeão nacional ficou apenas a 3m35s da estrela americana Casey Currie.

A Franco Sport colocou também outra Yamaha YXZ 1000R no Top 10 com a dupla Mário e Rui Franco a terminarem esta primeira etapa em 7º lugar.

“Foi de facto uma estreia muito positiva que começou com uma ligação complicada de 250 quilómetros e uma passagem pelo Atlas onde havia muita pedra e foi necessário ser extremamente cauteloso. Depois a pista abriu e aí sim podemos rolar mais rápido. O Nuno fez uma navegação Top recuperamos muitas posições e o balanço final foi muito positivo” explicou o Rui Serpa, já no bivouac instalado em Erfoud.

A segunda etapa do Rallye du Maroc composta por um total de 394 quilómetros dos quais 300 são disputados ao cronómetro sendo a sua maioria em piso de areia e com muitas dunas.