Roche vai atribuir 42.500 euros a jovens investigadores e startups em neurociências

Roche abriu candidaturas para selecionar ideias de jovens investigadores e startups em neurociências a quem vai atribuir um total de 42.500 euros e mentoring. Candidaturas terminam no próximo dia 22 de novembro de 2019.

Laboratório
Laboratório. Foto: DR

Apoiar jovens investigadores e startups portuguesas com projetos inovadores na área das neurociências é o objetivo do “Building tomorrow together“, um programa de “Open Innovation” e mentoring que vai atribuir 42.500 euros às melhores ideias.

A iniciativa da Roche Portugal, com o apoio da Embaixada Suíça, convida os jovens e startups portuguesas à apresentação e submissão de ideias e projetos científicos ou tecnológicos até dia 22 de novembro de 2019, no website da Roche Portugal.

Trata-se da primeira iniciativa deste âmbito realizada pela multinacional suíça, com presença em Portugal que, mais do que o reconhecimento de boas ideias na área das neurociências, pretende dotar os jovens e as startups de ferramentas para a concretizarem essas mesmas ideias, através de um mentoring, proporcionado pelos especialistas da Roche e da imatch, consultora de inovação parceira da iniciativa.

A Roche indicou que numa primeira fase irão ser selecionados os dez projetos com mais impacto e potencial, aos quais será oferecido um acompanhamento que culminará com a apresentação das propostas, num pitch com a duração máxima de três minutos, ao que se segue a escolha dos três vencedores, que terão direito a um prémio monetário de 20.000 euros para o primeiro classificado, 12.500 euros para o segundo e 10.000 euros para o terceiro.