Secretária de Estado do Turismo lidera missão empresarial a Cabo Verde

Empreendimentos turísticos em Cabo Verde na mira de investidores portugueses. Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, lidera missão empresarial que analisa possibilidade de investimentos turísticos no âmbito do programa Revive em Cabo Verde.

Secretária de Estado do Turismo lidera missão empresarial a Cabo Verde
Secretária de Estado do Turismo lidera missão empresarial a Cabo Verde, Foto: DR

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, lidera uma missão empresarial a Cabo Verde, entre os dias 1 e 3 de julho. Na missão participam diversos empresários portugueses que pretendem também desenvolver a internacionalização em Cabo Verde.

A comitiva portuguesa começa por participar no Fórum de Investimento de Cabo Verde, na ilha do Sal, na segunda-feira, dia 1. Este Fórum conta com a participação do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, na sessão de abertura, e com a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, num painel dedicado ao Turismo.

Fazem parte da missão empresarial portuguesa representantes de uma dezena empresas nacionais, que da ilha do Sal prosseguem para as ilhas de Santiago e de São Vicente, para identificar oportunidades de investimento turístico, nomeadamente ao abrigo do Programa Revive, e no seguimento do protocolo assinado, em março, entre Portugal e Cabo Verde. Sendo que estão a ser identificados os imóveis que podem vir a integrar o referido programa Revive de Cabo Verde.

Durante esta missão, a Secretária de Estado do Turismo vai ainda estar presente na assinatura de uma parceria entre duas empresas portuguesas, a Neivagest e a Água Hotels, A parceria diz respeito à instalação de um centro de distribuição alimentar na ilha do Sal, para o abastecimento dos empreendimentos turísticos aí localizados.