Semana Gastronómica do Vinho em Beja

Câmara Municipal de Beja promove mais uma Semana Gastronómica do Vinho, de 4 a 12 de novembro de 2023. Os restaurantes aderentes vão promover a qualidade e a diversidade gastronómica alentejana aliada aos vinhos do concelho.

Semana Gastronómica do Vinho em Beja
Semana Gastronómica do Vinho em Beja.

A gastronomia alentejana é considerada um elemento fundamental na estratégia de desenvolvimento sociocultural, patrimonial e económico do território. Nesta linha o Município de Beja promove a 4ª edição da Semana Gastronómica do Vinho, de 4 a 12 de novembro de 2023.

A Semana Gastronómica é um contributo para estimular a atividade da restauração, no concelho de Beja. Uma iniciativa que tem como objetivo a promoção da qualidade e da diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho enquanto produto de excelência, tão característico da gastronomia do Alentejo.

Durante a semana os restaurantes aderentes, do concelho de Beja, dão a conhecer na sua ementa diária, pratos gastronómicos regionais, onde o vinho se destaca como principal ingrediente.

A Semana Gastronómica pretende incluir os estabelecimentos de restauração abertos ao público, do concelho de Beja, para isso os estabelecimentos interessados devem formalizar a adesão à Semana Gastronómica do Vinho, até ao dia 12 de outubro, mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no website da autarquia.

Câmara Municipal de Beja promove durante a Semana Gastronómica um sorteio de dez prémios em vales de compras no valor de 50 a 200 euros, que poderão ser consumidos nos restaurantes aderentes, até 31 de janeiro de 2024.