Sérgio Bandeira e Alexandre Silva vencem Baja TT Idanha-a-Nova

Em Idanha-a-Nova, Sérgio Bandeira vence em Polaris RZR Turbo, com uma margem expressiva de mais de 47 minutos, em relação ao segundo classificado, e nos Polaris RZR sem Turbocompressor o triunfo foi mais uma vez de Alexandre Silva.

Sérgio Bandeira e Alexandre Silva vencem Baja TT Idanha-a-Nova
Sérgio Bandeira e Alexandre Silva vencem Baja TT Idanha-a-Nova. Foto: DR

Na quinta jornada do Troféu Polaris RZR 2018 que realizou com a Baja TT Idanha-a-Nova, uma competição integrada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, nas pistas de Idanha e Penamacor. A prova compreendeu um percurso com cerca de 357 km repartidos por um prólogo com 8 quilómetros e dois troços cronometrados respetivamente com 115 e 234 Km.

Alexandre Silva
Alexandre Silva. Foto: DR

O piloto Sérgio Bandeira, de Évora, que participou a solo, destacou-se entre os pilotos que dispunham dos Polaris RZR Turbo e arrecadou uma vantagem de 47m25s sobre João Conde que ficou no segundo posto. João Conde também participou sem navegador. O terceiro lugar foi conquistado pela dupla António Pinto e Tiago Pinto.

João Conde
João Conde. Foto: DR
António Pinto
António Pinto. Foto: DR

Na classe dos Polaris RZR sem Turbocompressor manteve-se na frente Alexandre Silva, que mais uma vez, nas três provas que participou pontuou sempre em primeiro, bem como teve sempre ao lado o navegador e ex-piloto de Quad Rui Cascalho. A segunda posição foi conquistada por Jorge Carpinteiro que gastou mais 18m17s e o terceiro lugar da competição monomarca foi ocupado por Pedro Fonseca.

Jorge Carpinteiro
Jorge Carpinteiro. Foto: DR
Pedro Fonseca
Pedro Fonseca. Foto: DR

Classificação geral Troféu Polaris RZR 2018 após as 5 provas

Polaris RZR Turbo

1. Sérgio Bandeira, com 70 pontos;
2. João Dias, com 50;
3. Luís Marchante, com 40.

Polaris RZR

1. Paulo Fernandes, com 77 pontos;
2. Alexandre Silva, com 75;
3. Alexandre Freitas, com 65.

A próxima jornada do Troféu Polaris RZR terá lugar em Góis quando a 22 e 23 de setembro se disputar a sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.