Siemens eletrifica frota com 1.000 Volkswagen ID.4

Siemens AG opta por uma frota de veículos elétricos Volkswagen ID.4. A escolha por uma frota até 1.000 Volkswagen ID.4 é justificada porque “o veículo oferece uma boa combinação de autonomia, velocidade de carregamento, volume do porta-malas e preço”.

Siemens eletrifica frota com 1.000 Volkswagen ID.4
Siemens eletrifica frota com 1.000 Volkswagen ID.4. Foto: DR

A Volkswagen Financial Services está a eletrificar a frota da Siemens AG em conjunto com a marca Volkswagen. A frota da empresa Siemens AG irá gradualmente aumentando até aos 1.000 veículos Volkswagen ID.4 em sistema de leased. Estes veículos totalmente elétricos fazem parte da estratégia de eletrificação e sustentabilidade da Siemens, uma das maiores e mais antigas empresas industriais da Alemanha.

“As frotas de empresas e autoridades públicas proporcionam uma alavancagem significativa para o crescimento da mobilidade elétrica no mercado. Portanto, a eletrificação das frotas de veículos também é de importância central para nós, na Volkswagen Financial Services”, referiu Armin Villinger, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Leasing GmbH.

O responsável da Volkswagen Financial Services acrescentou: “Observamos que cada vez mais gestores de frotas estão também a eletrificar os seus veículos de serviço. Isto mostra como a mobilidade elétrica se tornou adequada e prática para o uso diário”.

“O negócio com clientes de frotas é de grande importância para a Volkswagen. É por isso que temos o prazer de continuar a nossa cooperação de longa data e de confiança com a Siemens na era da eletromobilidade”, sublinhou Achim Schaible, Presidente e Porta-Voz do Conselho de Administração da Volkswagen, Alemanha.

Siemens eletrifica frota com 1.000 Volkswagen ID.4
Siemens eletrifica frota com 1.000 Volkswagen ID.4. Foto: DR

A Siemens estabeleceu metas ambiciosas para a eletrificação da sua frota própria no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade. A empresa pretende tornar toda a frota neutra em termos de dióxido de carbono (CO2) e totalmente elétrica até 2030.

“A eletrificação da nossa frota é um compromisso claro para alcançar os nossos objetivos climáticos. Mas também queremos ser pioneiros na nossa indústria e enviar um sinal claro para uma gestão sustentável de frotas em linha com a nossa estrutura DEGREE”, explicou Stefan Kurz, Chefe de Gestão Global de Frotas da Siemens.

Stefan Kurz acrescentou: “Escolhemos o Volkswagen ID.4 porque, em nossa opinião, o veículo oferece uma boa combinação de autonomia, velocidade de carregamento, volume do porta-malas e preço”.

O ID.4 é o primeiro SUV compacto totalmente elétrico da marca Volkswagen. É produzido e colocado à venda na China, nos EUA e na Europa. A matriz de acionamento elétrico modular (MEB) constitui a espinha dorsal técnica da ofensiva elétrica da Volkswagen. No caso do ID.4, o design da plataforma MEB permite um interior muito espaçoso. Ao mesmo tempo, o carro impressiona pelo seu forte desempenho de condução e autonomias máximas de até 512 quilómetros ou 531 quilómetros (as duas versões do ciclo WLTP). A sua capacidade de carregamento rápido com até 135 kW ajuda-o a percorrer longas distâncias.