Sinovac investe em nova unidade de produção de vacina CoronaVac para a COVID-19

Vacina candidata CoronaVac chinesa apresentou, em testes de fase 1 e 2, eficácia superior a 90%. Para produção da vacina COVID-19 vão ser investidos 500 milhões de dólares. A segunda nova unidade vai aumentar a produção para 600 milhões de doses em 2021.

0
Sinovac investe em nova unidade de produção de vacina CoronaVac para a COVID-19
Sinovac investe em nova unidade de produção de vacina CoronaVac para a COVID-19

A biofarmacêutica chinesa Sinovac anunciou hoje que a sua subsidiária Sinovac Life Sciences garantiu aproximadamente 500 milhões de dólares em financiamento para a expansão de capacidade e produção da CoronaVac, a sua vacina candidata COVID-19, bem como para conduzir outras atividades operacionais e de desenvolvimento.

A Sinovac indicou, em comunicado, que os ensaios clínicos de fase III da CoronaVac foram aprovados no Brasil, Indonésia, Turquia e Chile. Na China, os ensaios de fase I / II mostraram que a vacina candidata induziu anticorpos neutralizantes a mais de 90% dos voluntários adultos e idosos que receberam duas doses da vacina.

Os resultados do ensaio clínico de fase I / II realizados em adultos saudáveis ​​de 18 a 59 anos de idade foram publicados na revista “Lancet Infectious Diseases”, em 17 de novembro de 2020.

A Sinovac espera fabricar 300 milhões de doses anualmente e pretende concluir a construção de uma segunda unidade de produção até o final de 2020 para aumentar a capacidade de produção anual do CoronaVac para 600 milhões de doses. Dependendo das condições de mercado e da disponibilidade de financiamento, a empresa pode, no futuro, vir a expandir ainda mais sua capacidade de produção.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!