SKODA apresenta o novo concept car VISION X na Future Port Prague

SKODA apresentam o concept car VISION X na ‘Future Port Prague’, 6 e 7 de setembro. Nesta expo futurista, que é patrocinadora a SKODA AUTO DigiLab, são apresentados serviços de partilha de veículos e vários equipamentos inovadores.

SKODA apresenta o novo concept-car VISION X na Future Port Prague
SKODA apresenta o novo concept-car VISION X na Future Port Prague. Foto: DR

Em Praga, o fabricante de automóveis SKODA apresenta na ‘Future Port Prague’, o maior evento de inovações tecnológicas da Europa Central, o seu concept car crossover VISION X. Uma apresentação que abrange, pela primeira vez, um maior número de especialistas, na República Checa, depois da estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra, em Março.

Este concept car é um projeto de estudo, o primeiro híbrido da história da SKODA a combinar GNV, gasolina e motor elétrico. O veículo segue rigorosamente a digitalização dos modelos SKODA e oferece serviços de mobilidade digital, como o Smart Parking, o serviço de partilha de carros HoppyGo ou o CareDriver – que apoia pessoas que necessitam de assistência no seu dia-a-dia, com serviços de mobilidade.

O festival futurista é também uma componente chave do Future Port Prague para além da conferência, workshops e de um simpósio sobre ética das máquinas.

Em conjunto, a SKODA AUTO e a SKODA AUTO DigiLab apresentam dois dos seus projetos de partilha de carros: o HoppyGo, um serviço de partilha de carros peer-to-peer, e o Uniqway, um serviço de partilha de automóveis para estudantes. Para a SKODA AUTO, a “Shareconomy“, ou seja, a partilha de coisas e serviços, faz parte da mobilidade do futuro, tal como os serviços de mobilidade digital.

SKODA AUTO DigiLab exibe projetos atuais e equipamentos inovadores

Como parte do programa oficial, o SKODA AUTO DigiLab organiza a Reunião de Impacto “Futuro da Mobilidade” no dia 7 de setembro. Os oradores de topo na área e líderes de mobilidade global de diferentes países discutem os tópicos importantes sobre o futuro da mobilidade e diferentes oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios, e como melhorar a atual indústria automóveis.

SKODA apresenta o novo concept-car VISION X na Future Port Prague
SKODA apresenta o novo concept-car VISION X na Future Port Prague. Foto: DR

No evento, o think tank de Praga também irá procurar jovens talentos, que queiram contribuir com as suas ideias para o desenvolvimento de soluções de mobilidade digital, e que queiram ajudar ativamente a transformar a SKODA AUTO na ’empresa Simply Clever para a melhor mobilidade soluções.

Andre Wehner, Diretor Digital da SKODA AUTO responsável pelo Desenvolvimento Corporativo e Digitalização explicou: “Como a maior plataforma para discutir inovações tecnológicas na Europa Central, o ‘Future Port Prague‘ é o ambiente ideal para encontrar jovens talentos para nossa visão de mobilidade futura”.

Para Martin Holečko, fundador do evento, “o Future Port dá a todos a oportunidade de experimentar o futuro, agora. De um modo tangível, no local e prático, bem como através de conversas e palestras inspiradoras ”.

SKODA apresenta o novo concept-car VISION X na Future Port Prague
SKODA apresenta o novo concept-car VISION X na Future Port Prague. Foto: DR