TAP disponibiliza 18 faixas horárias à easyJet no aeroporto de Lisboa

Comissão Europeia classifica a easyJet para receber 18 faixas horárias no aeroporto de Lisboa. As faixas horárias cedidas pela TAP vão permitir à easyJet explorar novas rotas a partir de 30 de outubro de 2022.

TAP disponibiliza 18 faixas horárias à easyJet no aeroporto de Lisboa
TAP disponibiliza 18 faixas horárias à easyJet no aeroporto de Lisboa. Foto: © Rosa Pinto

A easyJet vai receber mais faixas horárias diárias no aeroporto de Lisboa a serem cedidas pela TAP. A decisão é da Comissão Europeia que classificou a easyJet em primeiro lugar entre as transportadoras aéreas que se candidataram à atribuição de 18 faixas horárias diárias no aeroporto de Lisboa.

As faixas horárias disponibilizadas pela TAP Air Portugal vão para atenuar eventuais distorções indevidas da concorrência criadas pelo auxílio à reestruturação que foi concedido por Portugal, após autorização da Comissão Europeia em dezembro de 2021.

Com a libertação das faixas a easyJet vai começar a explorar novas rotas a partir de 30 de outubro de 2022.

Para a Comissária Europeia e vice-presidente executiva Margrethe Vestager, responsável pela política da concorrência, a atribuição à easyJet das 18 faixas horárias diárias de descolagem e aterragem atualmente detidas pela TAP no aeroporto de Lisboa vai incentivar a concorrência no setor europeu da aviação, uma vez que permitirá à easyJet expandir as suas atividades num aeroporto congestionado.