Terroristas atacam igreja e matam padre em França

Um padre foi morto e um ferido com gravidade, é até agora o resultado de um ataque terrorista a uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, em Seine-Maritime, em França. O ataque foi feito por dois homens armados com facas.

Terroristas atacam igreja e matam padre, em França
Terroristas atacam igreja e matam padre, em França. Foto: © DR/PF

Um ataque a uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, em Seine-Maritime, na região da Normandia, em França, provocou a morte do padre Jacques Hamel, de 84 anos, e outra pessoa (uma mulher) ficou gravemente ferida. Os dois atacantes foram mortos pela polícia durante a operação para salvar outras pessoas que se encontravam no interior da igreja, como reféns.

François Hollande, Presidente da França, classificou o ataque terrorista de cobarde e apresentou condolências ao arcebispo Pointier, Presidente da Conferência dos Bispos de França, bem como à família do padre, e todo o apoio e solidariedade também à família da pessoa ferida.

O Presidente francês e o ministro do interior deslocaram-se a Saint-Etienne-du-Rouvray, onde François Hollande referiu que se está perante um teste, em que a ameaça permanece muito elevada. E disse ainda que se está perante um grupo do Daesh que declarou guerra contra os franceses.

“Temos de combater esta guerra com todos os meios, de acordo com a lei, pois somos uma democracia”, afirmou François Hollande, e acrescentou: “O que estes terroristas querem é dividir-nos”.

Os dois terroristas agiram, segundo a presidência francesa, em nome do estado islâmico, tendo o ataque ocorrido hoje, terça-feira, dia 26 de julho, cerca das 8h45m, e de acordo com a imprensa alemã já foi revindicado pelo Daesh.

A identidade dos terroristas ainda não foi divulgada mas, de acordo com a imprensa francesa, a polícia conhece a identidade destes terroristas desde o momento do ataque.